Em entrevista ao jornal The Times publicada nesta sexta-feira (3), o famoso rasgou o verbo contra nomes do primeiro escalão da indústria cinematográfica, incluindo Edward Norton, Margot Robbie e Johnny Depp.
Os ataques começaram quando Cox revelou o motivo de não ter aceitado o papel do governador Weatherby Swann, que acabou ficando para Jonathan Pryce. O ator disse que não queria trabalhar com Depp, quem ele descreveu como “muito exagerado e muito superestimado”.
Também sobraram críticas a Norton, com quem Cox trabalhou em ‘A Última Noite’ (2002). O astro de ‘Clube da Luta’ (1999) foi descrito como “um pé no saco”.
Já Robbie, protagonista de ‘Barbie’ (2023), foi alvo de uma imitação — com direito a uma reprodução de seu sotaque australiano.
Cox afirmou que nem mesmo assistiu a ‘O Morro dos Ventos Uivantes’ (2026), longa que Robbie estrela ao lado de Jacob Elordi, simplesmente por conta da escolha do elenco. “Margot Robbie é bonita demais para esse papel. Quero dizer, acho que deveria haver algo mais de cigana nela, mas é errado da minha parte julgar. Pode ser um filme brilhante”, ele afirmou, depois de tentar reproduzir sua interpretação de Cathy — ainda que não tenha visto o filme.
Por fim, Brian disse que a atuação de Ian McKellen, astro das franquias ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘X-Men’, “não é muito do meu gosto”.