Meu Gato comeu um Escorpião

fica tranquila kkkk
se ja faz 40 minutos, se ele tivesse sido picado ja teria sintomas, ele vai ficar bem

e gato é TERRIVEL, mata e come tudo, por isso que eles são até um problema pra vida silvestre, eles são predadores perfeitos

eu ja sabia qual hospital da minha regiao era referencia em picadas de animais peçonhentos

calhou de ser o mais perto tbm de onde eu tava.

1 curtida

a única coisa q eu posso atestar com total certeza é que o seu gato é um PSICOPATA

ingerir não causa problemas

2 curtidas

Os quelicerados são classificados em algumas classes, sendo a Arachnida uma delas. Nesta, escorpiões, aranhas, opiliões, ácaros e carrapatos são seus representantes. Quase em sua totalidade, os indivíduos desta classe são terrestres. Carrapatos e opiliões possuem o cefalotórax e abdome fundidos.

@Manuela leva ele ao medico so pra confirmar.
Melhor nao arriscar a saude do bixinho

o melhor a fazer é jogar no google o hospital referencia pra tomar soro e ja ir direto, se não souber, vai ao upa que eles transferem

1 curtida

minha finada cachorra ja matou um TEIU

morro de medo desses bichos

eu fui remover o traçolhos do escorpião com um papel toalha do tapete e meu gato ainda correu para espezinhar com as patas os restinhos que ficaram
o gato pandemônio

o emu matou uma largatixa ontem, eu gritei na hora pra ele parar e ele nem ai kkkk
pior que eu amo as fadinhas por comerem os insetos

aqui tem muito perto da praia

eu tava indo da mole pra galheta uma vez e vi um no meio da trilha GIGANTE
e parei. dai umas palita mal educada turista atrás de mim falaram SAI DA FRENTE bem mal educada e eu deixei ir. tomaram um megrah susto, eu ri muito

aqui onde eu moro chamamos isso de tejo kkkkkkkkkk duas semanas atrás tinha um filhote aqui dentro da cozinha, minha sobrinha foi beber água e disse q tinha escutado um barulho, quando foi ver… meu pai foi colocar ele pra fora mas do nada o bicho desapareceu, eu procurei na casa toda, na área de serviço e nada, acho q ele deve ter entrado e saído pelo cano q leva pra rua

que horror
parece um dragão de komodo

eles são meio que predadores naturais de animais peçonhentos, não?

eles sao GIGANTES

tem lugar que mata tejo pra fazer lambedor e baba pra curar gripe/garganta inflamada

Os gatos são o cão! Kkkkk o meu trouxe um morcego de presente já

O metabolismo dos gatos são mais rápidos que o nosso. Se já faz praticamente 1h e não tem sintoma como letargia, pupila dilatada, então provavelmente está tudo bem. E mesmo ele sendo peçonhento, ingerir o aguilhão,ele ingere o veneno tambem, dá no mesmo. Provavelmente o aguilhão não foi ingerido. Fica de olho, mas é mais provável o escorpião nem ter visto nada e só morreu, gatos são muito ágeis.

De qual estado você é ? Alguns estados tem um local chamado ciatox, ou cit, que é o centro de informações toxicológicas. O daqui de SC tem um 0800 que você liga e tira todas as dúvidas, inclusive de acidentes envolvendo animais peçonhentos e pets. Vale a pena procurar no Google o telefone do seu estado.