Microsoft anuncia fim do suporte a Cortana

Cortana

A Microsoft já decretou o fim do suporte ao serviço de Cortana no sistema operacional Windows, com os usuários podendo migrar para a utilização do Bing Chat e outras ferramentas de inteligência artificial que estão investindo. O documento, divulgado pela própria corporação, revela que a partir do mês de agosto de 2023 não veremos novas atualizações ou qualquer melhoria em uma de suas principais IA – antes mesmo disso se tornar uma febre.

Entre os novos serviços que a empresa está implementando, está o Microsoft 365 Copilot. Este promete abalar ainda mais as estruturas, integrando a inteligência artificial a programas como o Word, Excel, PowerPoint e diversos outros do pacote para revolucionar o uso deles dentro do mercado doméstico e empresarial. Ele foi revelado junto ao Windows Copilot durante a Build 2023 e ambos já estão sendo testados por insiders.

Foi um longo caminho até o fim de uma das maiores parceiras do sistema operacional. A Cortana foi desativada inicialmente nos aplicativos para smartphones com Android e iOS, no ano de 2021, para agora a Microsoft decidir encerrar o seu suporte de vez. Não foi revelado se, nas próximas versões do Windows, ela realmente será deixada de lado ou se a saída estratégica serviu apenas para dar uma revisão geral em seu modelo e aprimorá-lo.

Cortana já é uma velha amiga dos gamers

Phil Spencer reforça importância da 343 Industries para o futuro de Halo

Vale notar que a Cortana, inicialmente, era apenas uma personagem da franquia Halo, no Xbox. Ela apareceu pela primeira vez no primeiro título da saga, em 2001, como a inteligência artificial que aparece via holograma e acompanha Master Chief em sua jornada. Desde então ela esteve presente nos demais games, com um papel ainda maior conforme a tecnologia evoluía. Em Halo 5: Guardians, por exemplo, ela é a grande ameaça a ser confrontada.

No entanto, esta não é a única representação da personagem na indústria geek. No seriado Halo, produzido pela Paramount+, a personagem também aparece e é interpretada pela atriz Natascha McElhone. Já foi confirmado o seu retorno para a segunda temporada, qual ainda segue sem uma data prevista.

FONTE:

kkk amoo bruaca imemorável pisada por todos os assistentes existentes possíveis
microsoft sempre fracassando

1 curtida

A stan de assistentes virtuais

Coitada da diva indie.
Alexa e Siri dominaram

Tu nunca usou neah

Eu desativo sempre a Cortana no windows kkkkk

E ainda chamando ela de coitada

ela sempre me da susto

Podiam fazer uma parceria com a Google e colocar o Google Assistente logo

Todes sabem que o Chrome domina nos navegadores mesmo, daria oara fazer uma integração legal

Dolly

O sabor brasileiro

Machismo

a primeira coisa que faço ao comprar um notebook novo é desativar ela

mais um fracasso, microsoft?
nem o bing empurrado garganta abaixo hita, eu sofro

Eu levava um susto com ela toda vez que usava meu notebook kkkkkkkkk desativei pq nunca vi utilidade tbm. Única assistente virtual que uso mesmo é a Alexa no Echo Dot

é péssima mesmo

só servia pra deixar os computadores sem ssd mais lentos ainda

Todas as assistentes virtuais fracassaram

A unica que vingou foi a Alexa mesmo