Microsoft vai permitir instalar windows 11 em computadores "antigos", mas podem ficar sem atualizações

A Microsoft cedeu à pressão e liberou o Windows 11 em PCs oficialmente incompatíveis, ou seja, sem chip TPM ou com um processador lançado há mais de 5 anos. No entanto, a instalação deverá ser feita de forma manual, e o sistema não receberá atualizações via Windows Update – e pode ficar até mesmo sem correções automáticas de segurança.
O Windows 11 exige um processador que esteja entre os modelos suportados pela Microsoft. Essa lista oficial foi expandida com as séries Intel Core X e Xeon W, além do Core i7-7820HQ; mas, no geral, só chips lançados a partir de 2017 são compatíveis.

Além disso, a Microsoft requer que o PC tenha um TPM (Trusted Platform Module) na versão 2.0. Esse módulo de segurança traz uma proteção maior contra malware.

Na última sexta-feira (27), a Microsoft confirmou que o Windows 11 poderá ser instalado em PCs sem esses requerimentos. Porém, a instalação precisa ser feita manualmente, por meio de ISO, e é recomendada somente para empresas.

Windows 11 sem atualizações automáticas

No sábado (28), tivemos mais uma surpresa: o Windows 11 corre risco de não receber nem atualizações de segurança. Ao The Verge , a Microsoft explica:

“os PCs sem suporte não terão direito a receber atualizações do Windows, e até mesmo as atualizações de segurança e de drivers podem ser retidas.”

Isso levantou a dúvida: se o Windows 11 está com exigências maiores para atender a requisitos de segurança – caso do módulo TPM – por que a Microsoft ameaça deixar diversos PCs sem atualizações de segurança ?

A ideia talvez seja desestimular usuários a colocarem o Windows 11 em computadores incompatíveis, sinalizando que não haverá suporte oficial nem garantias.

Afinal, manter o PC atualizado será mais trabalhoso: por exemplo, você teria que visitar o site da fabricante para obter drivers mais recentes, e acessar o site Catálogo Microsoft Update para baixar correções de bugs e de brechas de segurança. Talvez alguém crie uma ferramenta não-oficial para lidar com isso – já existe o WSUS Offline Update, por exemplo – só que é mais outro problema para você se preocupar.

Windows 11 (Imagem: Windows / Unsplash)
Vale lembrar que a Microsoft já disponibilizou patches de segurança até mesmo para o Windows XP anos após o fim do suporte para resolver problemas graves explorados por ransomware, então ela deve fazer algo semelhante no caso do Windows 11.

Ainda assim, a Microsoft – famosa por se comunicar mal quando realiza mudanças polêmicas – se recusou a dar mais detalhes sobre o assunto por enquanto.

A prioridade da empresa é ajudar a estimular a venda de PCs: a conta oficial do Windows do Twitter explica que o Windows 11 chegará no final de 2021 pré-instalado em computadores novos, e será oferecido a dispositivos com Windows 10 a partir de 2022.

fonte:

Tô feliz com meu 10 kk

2021 em 2021

Continuo firme e forte com o 7

~~ antigo ~~
realidade:

Por isso as aspas kkkk

Felizmente compatível

Eu achava que era por conta do meu computador ser antigo, mas conversei com um amigo que tem um computador de última geração e ele também disse que toda atualização do windows vem com uma surpresinha desagradável e de repente alguma função do processador começa a consumir memória de forma escandalosa travando tudo que você tá fazendo. A microsoft tá uma desgraça. Parece que a gente nem é dona do nosso próprio computador, bicho, fica alterando coisa sem a gente pedir.

qual o embasamento do seu amigo more? tem estudos que comprovam isso ou são só falácias baseada em achismo?

É só burlar o bypass e ser feliz

kkkkkkkkk e como tá o windows 11 ?

Eu sinto ele com alguns pequenos travamentos, mas não sei o quanto disso é pelo beta ou pelo meu pc podre kkkkk mas num geral tá rodando bem, não senti diferença pro windows 10

falácias kkkkk Eu estava conversando com ele sobre essas situações que descrevi que enfrento com meu computador que é antigo, ele me disse que passa pelos mesmos problemas sendo que o computador dele é bom e atual. Experiência de usuários amore, não sou fanboy de marca de computador/celular kkkkkkk

O bug do Disco 100% ngm explicou ou resolveu até agora

Essa história do TPM é mta sacanagem. A hora que a Microsoft ver o windows flopando por causa da barragem, aí eles vão tomar vergonha na cara. Ngm vai comprar pc novo só por causa do Windows 11

deve ser pq é beta. O meu buga um pouco, mas menos do que eu pensei.

meu note n pega nem as atualizações do 10, imagina o 11

me lembrou aquela putaria com o xbox one que tinha que ficar 100% conectado a internet

1 curtida

Só sei que o sistema tá lindo, não foram mudanças radicais, mas fez a diferença