Milei critica entrada da Argentina no Brics e defende ‘alinhamento’ com EUA e Israel

O ultradireitista Javier Milei, candidato à Presidência da Argentina, criticou a entrada do país no Brics, anunciada nesta quinta-feira 24.

“Nosso alinhamento geopolítico é [com] Estados Unidos e Israel. Não vamos nos alinhar com os comunistas”, disse o “libertário”, citado pelo jornal Clarín. Segundo ele, porém, “o setor privado pode negociar com quem quiser”.

Nesta quinta, durante cúpula na África do Sul, os líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e do país anfitrião anunciaram a admissão de seis novos membros no Brics:

Além de Milei, a candidata à Presidência Patricia Bullrich, ex-ministra da Segurança do governo de Mauricio Macri, disparou contra a adesão ao Brics.

“A Argentina sob o nosso governo não estará no Brics”, declarou, em um evento na cidade de Buenos Aires. “O presidente, que está em uma situação de enorme fragilidade e sem exercer seu cargo, acaba de comprometer a Argentina a aderir ao Brics, no momento em que ocorre a guerra na Ucrânia.”

O presidente Alberto Fernández, por sua vez, defendeu o ingresso do país no bloco e ressaltou que o Brics representa 24% do PIB global

“Vamos ser protagonistas de um destino comum em um bloco que representa mais de 40% da população mundial”, prosseguiu. “A nossa entrada no Brics é um objetivo coerente com a nossa busca de projetar o país como um interlocutor-chave e um potencial articulador de consensos em colaboração com outras nações.”

O Brics reivindica um equilíbrio mundial mais inclusivo, em particular no que diz respeito à influência dos Estados Unidos e da União Europeia. Durante a cúpula, o bloco reafirmou sua postura de “não alinhamento”, em um contexto de divisões provocadas pelo conflito na Ucrânia.

Boa sorte pros argentinos se votarem nele mesmo assim

BRICS Hot 100
Argentina
2023: IN
2024: OUT

imagina chutar os dois maiores parceiros comerciais kkkkkkkkkk

E desde de quando ela entende de politica? vai comprar flores garota

Kkkkkkkk

Russia e China comunistas? Kkkkkkk alguém ainda está vivendo nos anos 80

Y no te voy a envolver
Sé que lo hacemo’ y tú vas a volver

Israel? Esses ai não querem nada com quem não pode dar algo para eles. Não entendi.

Quero ver eles sobreviverem sem os pix do PT

E eles estão podendo escolher? kkkk

Lula deveria largar mão da Argentina, pais fudido do caralho