A segunda pesquisa DATATEMPO realizada em todas as regiões de Minas Gerais sobre a corrida eleitoral pelo Palácio Tiradentes no ano que vem mostra o governador Romeu Zema (Novo) com o dobro de intenções de votos do principal adversário, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Apesar de liderar o levantamento com folga, em comparação com a primeira pesquisa, realizada em julho, Zema teve uma ligeira queda, acima da margem de erro. Já Kalil se manteve estável.
Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, Zema alcançou 40,4% das menções, enquanto Kalil obteve 19,1%. O senador Rodrigo Pacheco (DEM), que tem nome cotado para a disputa pela Presidência, aparece em terceiro lugar, com 5% das intenções de voto. No primeiro levantamento, em julho, no mesmo cenário, o governador tinha 46,2%, o prefeito, 18,8%, e o presidente do Senado, 3%.
Em um eventual segundo turno entre Zema e Kalil, o atual governador tem uma vantagem de 15 pontos percentuais em relação ao segundo colocado. Zema é a opção de voto de 50,8% dos eleitores, contra 35,6% de Kalil. Os eleitores que votariam em branco ou nulo alcançam 7,7%. Já os que não sabem em quem votaria são 5,9%.