Ministério Público confirma aborto de menina de 11 anos vítima de estupro

O Ministério Público Federal informou que a menina de 11 anos, que estava grávida após ter sido estuprada, realizou o procedimento de interrupção da gestação. A informação foi revelada pela TV Globo.

O aborto aconteceu na quarta-feira (22), mesmo dia em que o MPF havia recomendado que o Hospital Universitário realizasse o procedimento, independentemente da idade gestacional. Em caso de estupro, a interrupção da gravidez é garantida pela lei.

A menina havia procurado o hospital quando estava com 22 semanas de gestação, mas a unidade de saúde se recusou a realizar o aborto sem uma autorização judicial, sob a justificativa de que o procedimento só poderia ser realizado até 20 semanas de gravidez.

O caso foi revelado após matéria do The Intercept Brasil. A juíza Joana Zimmer impediu que o aborto fosse realizado, mesmo que a interrupção de gravidez em caso de aborto seja permitido no Brasil.

Fonte: MP confirma aborto de menina de 11 anos que foi estuprada em SC

14 curtidas

Que essa menina tenha todo o amparo possível pra superar esse trauma

Finalmente né

Que ela esteja sendo bem cuidada.

ela estava de quanto tempo agora ? esse caso me chocou muito meu deus o Estado realmente não tá nem ai pra nada a gente cada dia abre um alçapão no fundo do poço

Que a juíza seja punida e que essa menina possa se recuperar em paz

15 curtidas

Amo, a justiça foi feita. Que essa menina tenha todo o apoio psicológico pra lidar com esses traumas.

Me deixa feliz mas ao mesmo tempo eu penso em quantas meninas não vão passar por isso e não vão ter a repercussão da mídia… esse país merece ser reconstruido do 0

1 curtida

Aaaaaa finalmente, mas que sofrimento ela passou pra conseguir isso

1 curtida

Tá circulando na bolha bolsonarista que o estuprador era namorado da menina e que ele tinha 13 anos. Não sei de onde tiraram essa informação. Mas é impressionante que pra eles, nesse caso, menor de idade não pode cometer crime. Tudo pra defender gravidez por estupro. Nojo demais

2 curtidas

Essa gente tá mto doente. E tudo em nome desse moralismo tosco religioso

a mesma galera que quer redução da maioridade penal kkk

Essa teve a sorte da gravação da audiência se tornar pública. E quanto as centenas que devem tá passando por isso agora? Não dá pra ficar dependendo da sorte de algo viralizar nas redes para uma lei ser cumprida.

muito trsite q tenha acontecido dessa maneira, o procedimento era para ter sido realizado qndo ela procurou o hospital pela primeira vez, q ódio velho muito triste com isso, nem ela nem esse bebe mereciam isso

milagre não ter conservadores na porta do hospital para tentar interromper o procedimento

que reconstruido amore
só o zero msm

AINDA BEM