Ministério Público vai investigar shows contratados em 24 cidades do Mato Grosso após críticas de Zé Neto a Anitta

O Ministério Público de Mato Grosso abriu um procedimento nesta quarta-feira (1º) para apurar a informação de que 24 prefeituras do estado contrataram artistas, entre cantores de música sertaneja e de outros gêneros, com dinheiro dos cofres públicos, para se apresentarem em eventos comemorativos das cidades.

A investigação foi solicitada depois da repercussão do comentário feito pelo cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, durante um show em Sorriso, no norte do estado, no dia 13 de maio. Na ocasião, ele criticou a Lei Rouanet e a cantora Anitta.

"Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo. […] A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou não. A gente simplesmente vem aqui e canta, e o Brasil inteiro canta com a gente ”, declarou.

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, diz que serão investigados os seguintes municípios: Gaúcha do Norte, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis D’Oeste, Sorriso, Nortelândia, Salto do Céu, Alto Taquari, Novo São Joaquim, Nova Mutum, Sapezal, Canarana, Acorizal, Brasnorte, Água Boa, São José do Xingu, Vera, Barra do Garças, Juína, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Santa Carmem, Matupá, Nova Canaã do Norte e Novo Horizonte do Norte.

No caso do município de Sorriso, que também teria patrocinado eventos musicais, o encaminhamento foi feito à 1ª Promotoria de Justiça Cível da comarca.

Apesar de criticar o uso de verba pública, a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano foi contratada pela prefeitura para a festa de 36 anos do município.

No pedido de apuração, Borges determina “a remessa de cópia integral do procedimento gerado a todos os Promotores de Justiça que detenham atribuição na defesa do patrimônio público e da probidade administrativa nas comarcas citadas (…), para conhecimento e providências (…)”.

3 curtidas

E vamos de TCU - Tribunal do CU

1 curtida

Anitta Queen

Eita

Tem chance de dar em algo ou é só fogo em palha?

Vai Zé Neto, vai perder tempo falando do cu alheio seu desgraçado, a comunidade sertaneja deve estar te odiando profundamente

Aninha foi luz nessa, junto com o tororó tatuado

3 curtidas

Oh, que coisa boa!
Duvido muito que alguém seja preso, mas eu espero que aconteça um rombo gigantesco nos cofres desses sertanejos.

A opinião pública parece estar do lado dos sertanejos

Errrr não foi dessa vez, infelizmente

1 curtida

Algo muito sério eu acho que não
mas vai refletir bastante na imagem dele e calar a boca pra falar de lei rouanet

o cu de pandora

1 curtida

opinião pública ? mas a midia tá massacrando kkkk

Bolsominions têm cérebros de ervilha, não me surpreende eles estarem do lado dessa corja.

O povão (não a mídia) geralmente está do lados dos sertanejos.

O primeiro impacto é no bolso pq as prefeituras vão ficar com receio de contratarem e se envolverem com o MP, nessas cidades o que mais tem é rixa política a oposição denunciaria na hora

1 curtida

Não acho que a opinião pública está com eles não, já vi muita gente de direita criticando essa farra com dinheiro público, óbvio que os doentes raiz vão ficar do lado mas são minoria

1 curtida

a revolução de um cu tatuado kkk

anitta vc merece tudo mulher, só falta declarar apoio ao lula pra derrubar o resto

Eu não tô vendo nem os minions defendendo isso.
O que tem é alguns Nivalders achando que ele tá sendo pego para Cristo, mas logo vem 200 que massacra e a pessoa nem responde.

Mas isso precisa viralizar mais e o mais importante doer no bolso deles.

Os sertanejos/minios agora vão pensar 500x antes de falar de mamata do governo.

O cú que revolucionou o uso indevido das verbas, o cú que vai dar alimento para varias crianças que precisam.