Mion desabafa no Dia Mundial do Autismo: 'Tema que por décadas ficou no escuro'

Nesta sexta-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Marcos Mion usou seu Instagram para publicar uma reflexão sobre a data. “Dar cada vez mais visibilidade para esse tema, que por décadas ficou no escuro, e tentar garantir todos os direitos para que os autistas tenham uma vida plena é meu propósito”, escreveu o apresentador.

Mion publicou ainda o vídeo de uma ação envolvendo a iluminação do Cristo Redentor, que teve a cor alterada para azul na noite de quinta-feira (1º). Romeo, filho de 15 anos do apresentador, que tem o Transtorno do Espectro do Autismo, também participou do momento.

“Para mim, cristão, católico, é uma emoção difícil de descrever. Iluminar o Cristo Redentor de azul é um grande marco na minha eterna batalha pelos direitos do meu filho Romeo e de todos os autistas. Chega de preconceito, ignorância e falta de respeito. Temos orgulho de quem somos e orgulho de quem amamos! E eu grito pro mundo que amo um autista mais do que a mim mesmo!”, concluiu o ex-rosto de A Fazenda.

Recentemente, Marcos Mion deixou a Record e foi cogitado para comandar a nova versão de No Limite. A Globo, porém, anunciou André Marques para a função.

Confira abaixo a publicação do pai de Romeo sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo:

2 curtidas

Tem um canal muito legal para quem tem interesse no tema:

1 curtida

Autistas lendas

1 curtida

Meu priminho autista é a coisa mais preciosa desse mundo <3

1 curtida

Só quem é TEA sabe como é difícil viver em sociedade ainda mais do Cuzil

2 curtidas