Mirian Leitao joga a ultima pá de terra na Bolsalga ao detonar presidente em dia de discurso na ONU: "Motivo Para Ter Vergonha"

Miriam Leitão detonou as atitudes de Jair Bolsonaro durante o Bom Dia Brasil desta terça-feira (21), dia em que o presidente fará o discurso de abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). “A viagem a Nova York já deu suficiente motivo pra gente ter vergonha”, disparou a jornalista da Globo.

Ao conversar com a colega no jornal, Ana Paula Araújo perguntou o que se pode esperar do discurso do Bolsonaro. “Não muito. Que ele não seja tão ruim quanto o primeiro discurso. O segundo já foi um pouquinho mais suave”, começou a comentarista.

“Mas a viagem a Nova York já deu suficiente motivo pra gente ter vergonha. O país foi colocado na calçada. O presidente não pode entrar num restaurante, isso já é um resultado muito ruim”, afirmou Miriam, em referência aos registros de Bolsonaro comendo pizza na calçada de um estabelecimento.

O presidente chegou em Nova York no domingo (19). Ele está acompanhado de uma comitiva presidencial, que inclui a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e ministros. Entre os 19 líderes do chamado G20, grupo composto pelas 19 principais economias mais a União Europeia, Bolsonaro foi o único que declarou que não tomou nem irá aceitar receber a vacina contra a Covid-19.

A jornalista ressaltou a importância da assembleia: “No discurso, o Brasil sempre teve essa vitrine. É o primeiro discurso na ONU, isso é tradicional desde Oswaldo Aranha [1894-1960]. É importante que o Brasil fez parte da construção, daquele grupo que fundou a ONU, e por isso ele tem esse privilégio”.

“Esse privilégio sempre foi usado pelos governantes como um momento de falar pro mundo a nossa diplomacia da moderação. Mas o presidente Bolsonaro, desde o primeiro discurso… Horroroso o primeiro discurso que ele fez… O segundo já foi um pouquinho melhor. E esse não tem grandes expectativas. O pior, na verdade, é a oportunidade perdida”, alegou a apresentadora.

O Brasil perde a chance de nessa vitrine passar o recado tradicional da sua diplomacia. E, principalmente, nesse momento, que a voz do Brasil poderia ser muito mais ouvida. Época de mudança climática, nós somos uma potência ambiental.

“Esse era o momento de falar direito, mas o governo Bolsonaro escolheu a irrelevância. É isso que ele escolheu nos colocar”, lamentou a jornalista. “Não vai ser pra sempre, a gente pode voltar a ter influência no mundo”, desejou Miriam.

Onde assistir ao discurso de Bolsonaro na ONU?
O pronunciamento do presidente terá transmissão ao vivo de canais como GloboNews, CNN Brasil e também da TV Brasil. Uma opção para assistir online é o canal do UOL no YouTube. O discurso está previsto para começar as 10h (horário de Brasília) e deve durar cerca de 20 minutos.

Em entrevista à CNN, o presidente do Brasil disse que “meio ambiente, turismo, agronegócio, além de ações do governo brasileiro no combate à pandemia” serão temas que ele abordará em seu terceiro discurso na ONU.

O encontro entre diferentes países terá o formato híbrido, com parte das autoridades presencial e outra com participação de forma remota.

A fala inicial do Brasil na ONU cumpre uma tradição que começou em 1947. A 76ª sessão marca a retomada da reunião em Nova York. No ano passado, por causa da Covid-19, os líderes enviaram declarações gravadas.

O tema da Assembleia Geral da ONU em 2021 é “Construindo resiliência por meio da esperança - para se recuperar de Covid-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”. O evento vai até a quarta (22).

Que leituda

Falsa…

Quem liga pra essa daí

1 curtida

e quando tivemos para nos orgulharmos?

Eu tenho CERTEZA que essa mulher lacrou 17
Agora fica se fazendo

Não diga
Ela atacava Dilma dia sim dia sim

mas ela votou nele. sonsa!

Quem vê até acredita que ela não ajudou a elege-lo

A sua cara não engana não dona Mirian…

juraram q uma mulher q foi torturada por militares ia votar em um defensor da dtadura

o fato dela constatar q a agua eh molhada chamado o governo dilma de pessimo n significa q ela tenha votado nele

Rainha

Que mulher sensata e sempre coerente

não gosto dela

A Leitão e errada em várias coisas, mas ela NUNCA apoiou Bolsonaro. Sempre falou mal dele, não é pq ela criticava a Dilma tbm que faz dela bolsonarista

No mais Katia Abreu já enterrou a Miriam lá em 2018 kkkk

Ela não gosta dele porque passou vergonha na entrevista com ele lá em 2018, mas deve ter votado nele sim.

vcs reclamando de jornalista que ataca presidente/a kkkkk se for pra ver jornalista falando bem deles, ele tem que trabalhar em relações públicas e nao com jornalismo

O topico na categoria cinema tv

é que ela é atriz de cinema