MOCIDADE: Renascer: Iza perde papel de Maria Santa para 'novinha' por ser 'velha demais'

Um dos papéis mais importantes da primeira fase de Renascer, a romântica Maria Santa caiu nas mãos de Duda Santos, que interpretou a decidida Isa em Travessia (2023). Na versão de 1993, a personagem fez Patrícia França --que havia protagonizado a minissérie Tereza Batista (1992)-- se tornar conhecida no Brasil inteiro. O sucesso foi tanto que os telespectadores insistiram para a atriz voltar em algum outro papel na segunda fase da novela --o que não foi aceito pelo autor Benedito Ruy Barbosa.

Duda Santos ganhou o trabalho após a direção da novela descartar a escalação de Iza. A cantora e jurada do The Voice foi cotada para estrear como atriz interpretando a personagem --que tem destaque apenas nos cinco capítulos da primeira fase da trama–, mas a idade da artista pesou.

Aos 33 anos, Iza não imprimia a jovialidade necessária para o papel de uma mocinha virgem que nem chegou à maioridade. Em 1993, Patrícia estava com 22 e apresentava um físico menor, com uma estrutura mais “mignon”, o que fazia com que ela aparentasse menos idade.

Os diretores da nova versão de Renascer avaliaram que Iza poderia não convencer neste tipo de personagem, que exige uma mocidade que a artista não tem, e temeram expor a cantora a uma rejeição desnecessária.

Havia o interesse de oferecer outro papel para a artista, mas com uma agenda de shows lotada e outros trabalhos já acertados, ela não poderia se comprometer a fazer uma novela inteira --pelo menos, não por agora.

Duda Santos fez teste para interpretar Maria Santa e foi muito bem avaliada pelo autor Bruno Luperi e pelo diretor artístico Gustavo Fernandez. Aos 21 anos, ela foi considerada o tipo ideal para dar corpo à Santinha, o grande amor de José Inocêncio --vivido por Leonardo Vieira na primeira versão.

Na tarde da última quarta-feira (6), vários atores foram testados para os personagens do remake --incluindo o protagonista no início da história. Marcos Palmeira já acertou sua participação como o coronel na fase adulta.

Sem voltar na segunda fase da novela, Patrícia França acabou escalada para protagonizar Sonho Meu (1993) assim que foi liberada de Renascer. Ela voltou a fazer par com Leonardo Vieira na novela das seis no mesmo ano em que a trama das nove estava no ar. Mas a nova dobradinha não repetiu o sucesso de Maria Santa e José Inocêncio.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/iza-perde-papel-de-maria-santa-em-renascer-para-novinha-por-ser-velha-demais-108181

Seria bem curioso ver ela como atriz na TV apesar dessa nem ser a primeira vez da cantora na atuação

@Noveleiros
@Talismas

o etarismo
-n

ainda bem que não passou não queremos a pitica nessa bomba

Não é etarismo, é só ler a descrição da personagem kkk
Não se encaixa

mas realmente amigo
a maria santa era muito nova

enquanto isso caua reymond fazendo papel de garotão em todas as novelas e ninguém vê problema

mas também não quero a iza nesse papel, não serve pra ela mesmo

era zoeira gente eu sei kkkkkkk

Não fazia muito sentido. A Maria Santa era uma menina que acabou de sair da adolescência, muito decidida mas com aparência frágil, uma típica mocinha romântica. A Iza é uma cavalona sexy de 1.76mt. A Patrícia França tinha sido feita para aquele papel.

morro que esse remake tão fazendo tudo as pressas vai ser um desastre

E isso que o elenco ainda não foi fechado e as gravações do remake começam no mês que vem

Mas uma hora ou outra ela vai acabar fazendo algo na dramaturgia da Globo sim, seguindo os passos da Ivete !!

Que seja algo de boa pra ela começar, esse papel era muito dramático pra uma primeira experiência…

é a agatha dessa novela né
só que morre de verdade

poderiam dar outro papel pra doll

nem sabia que a Iza quer entrar em novelas tbm

Ela estreou esse ano como atriz em um dos quatro filmes da série “Um Ano Inesquecível” da Amazon Prime (a Iza esteve em “Um Ano Inesquecível - Outono”) vivendo a mãe da protagonista vivida pela Gabz e daí acabou chamando a atenção da Globo para colocar ela como atriz numa novela (no caso seria em Renascer na primeira fase mas ela não passou no teste e aí eles queriam dar outro papel pra ela mas a cantora recusou devido a nova turnê e outros projetos musicais como a última temporada do The Voice Brasil)

iza toda cavalona interpretando uma mocinha virgem kkkkkkkkkk