Modelo indígena que já foi empacotador estreia nas passarelas internacionais: 'Dar visibilidade ao meu povo'

Aos 22 anos, Noah Alef celebra mais uma conquista em sua carreira. De origem indígena da etnia Pataxó, o modelo fez sua estreia nas passarelas internacionais num desfile da semana de moda em Milão, na Itália. Um feito e tanto para ele, que, anos atrás, trabalhava como empacotador e fazia bicos como ajudante de pintor.

“Todos os dias eu penso o que já passei para chegar até aqui. O quanto durou para chegar até aqui. Fico muito feliz pela minha persistência e sempre colocando fé nesse sonho”, diz o moço, que é natural de Jequié, no interior da Bahia.

Solteiro, ele garante que tinha baixa autoestima no passado. Sentimento que foi superado. Hoje, o modelo, sem falsa modéstia, diz que “se ama”.

Noah Alef

Noah Alef Foto: Reprodução - Cris Vidal

Além disso, Noah tomou para si outra missão: dar mais visibilidade aos povos indígenas:

“Quero que a beleza indígena seja mais valorizada! O foco é dar visibilidade ao meu povo através da moda e chamar atenção para os tantos problemas que enfrentamos.”

O moço integra o elenco da mesma agência responsável por nomes como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio. Já protagonizou campanhas de grifes, participou de desfiles e fez até uma participação em “Verdades Secretas 2”.

Noah Alef

Noah Alef Foto: Reprodução - Instagram

“Meu sonho é poder mostrar meu talento para o mundo, ser reconhecido na moda e, através disso, dar uma casa para minha mãe”, conclui ele.

Noah Alef

Noah Alef Foto: Reprodução - INstagram

Noah Alef

Noah Alef Foto: Reprodução - Instagram

Noah Alef

Noah Alef Foto: Claudio Harris

Noah Alef

Noah Alef Foto: Reprodução/Elliott Morgan/instagram

4 curtidas

Passiva

Eu li “espancador”

Empacotarião?

O rosto perfeito do divo mds

Tem um pessoal indígena que mete o pau nesse menino

queor mamá

1 curtida

A megrah exposed

Muita gente deve meter o pau nele.

Achei o divo lindo. Rosto perfeito.

Isso não é exposed, são apenas 3 tuítes falando coisas sem provar nada.

Meu pau.

Amore, ele é lider jovem dos Pataxós kkkkkkkkk

E tá enchendo o saco no Twitter pq?

Divo, mas dizem que ele é oportunista ne
Os indigenas metem o pau

Ual ele já trabalhou como empacotador coitado mto difícil

Lindo
Os feios que se mordam de inveja

Não tá claro?
Um rapaz diz ser pataxó mas não explica suas raízes.
É CLARO que as lideranças Pataxó ficariam ofendidas.

Até onde eu pesquisei não é no plural, não
É só ele kkkkk
Um adolescente pataxó com raiva de outro jovem pataxó

Se procurar mais, acha reclamação de outras pessoas