Modelo Laura Fernandez fala da estreia como atriz em 'Elas por elas' e da relação com a ex-sogra, Preta Gil: 'Ligação eterna'

A modelo Laura Fernandez, de 25 anos, vai estrear como atriz em “Elas por elas”, próxima novela das 18h da TV Globo, prevista para estrear em setembro. Ela interpretará Carmem, personagem que faz parte do núcleo de Isabel Teixeira, a vilã Helena. Em entrevista ao site, ela afirma que investir na carreira de atriz sempre foi um sonho.

— Carmem é uma personagem nova da releitura de “Elas por elas”. Ela tem algumas coisas parecidas comigo. É assistente da Helena, que tem uma empresa de cosméticos. Eu, como influenciadora e modelo, sempre uso cosméticos, então, consegui me aproximar com mais facilidade da Carmem. Ela é uma profissional impecável, porque Helena é uma patroa muito exigente. É muito observadora e está sempre elegante — conta Laura.

Antes de conseguir o papel na trama, ela, que estuda teatro, já tinha feito outros dois testes na TV Globo:

— Confesso que não imaginava que essa oportunidade fosse aparecer tão cedo para mim. Eu estou muito grata. Ser dirigida por uma mulher incrível como a Amora (Mautner) é uma grande oportunidade. Fazer parte do elenco com a Isabel Teixeira, essa atriz maravilhosa, é um sonho. Estou iniciando uma carreira perto de mulheres tão fortes e potentes, profissionais que sempre me inspiraram.

Separada desde setembro de 2020 de Francisco Gil, Laura é mãe de Sol Maria, de 8 anos. O casal divide a guarda da criança, que foi a primeira a saber do novo trabalho da mãe.

— Ele é o pai da minha filha. Ele precisa estar muito presente na vida dela, assim como eu estou. Como nós dois criamos esse ser humano e trouxemos para o mundo, ele entende que os dois têm uma responsabilidade igual na vida da Sol. Francisco tem os trabalhos dele, eu tenho os meus. A gente faz de tudo para não interferir na vida dela. Organizamos nossas vidas de acordo com isso. Nós nos separamos, mas não é cada um por si. É cada um dando o melhor para Sol de acordo com o que nossa vida envolve — explica a modelo, que brinca sobre seu novo status de relacionamento: — Estou indefinida, agora casada com a Rede Globo.

Mesmo com o fim do casamento com Francisco, a modelo mantém uma relação bem próxima com a ex-sogra, Preta Gil, que acaba de passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino. Ela acompanha diariamente as atualizações sobre o estado de saúde da cantora.

— Todo dia ela me responde. Depois de passar como está a saúde dela, me pergunta quando eu começo a gravar. A gente mantém essa ligação eterna — diz Laura, que conta como foi falar com a filha sobre o problema da avó: — A gente tenta conversar com a Sol de uma forma muito infantil. Mesmo falando com ela de acordo com a idade dela, é um processo muito difícil. Ela sabe que a avó dela não está 100% de saúde como costumava ser. É um processo doloroso. Todo dia a gente tenta caminhar um pouquinho. Nós ainda não a visitamos, mas está planejado visitá-la o quanto antes.

Laura Fernandez e Preta Gil — Foto: Foto: Reprodução/Instagram

Laura Fernandez e Preta Gil — Foto: Foto: Reprodução/Instagram

Laura Fernandez e a filha — Foto: Reprodução: Instagram

Laura Fernandez e a filha — Foto: Reprodução: Instagram

Se o filho da Preta Gil fosse pobre, essa mulher jamais sequer olharia na cara dele