Opinião forte sobre os GRAMMYs

Sobre o Grammy e sobre a música pop americana no geral.
Eu acho ridículo o quão lugar comum a maioria das produções tem sido nos últimos anos. Não há grandes inovações e os principais trabalhos se parecem todos. As estratégias de divulgações são sempre iguais, reproduzidas exaustivamente.

Os temas e as produções são tão semelhantes. Dá náusea sentar e assistir uma premiação como o Grammy, apresentação atrás de apresentação, nenhuma emoção, nenhuma grande ruptura

Considerem o Guts e o Renaissance, por exemplo. Que novidade, que originalidade esses dois trabalhos tem? Esteticamente falando são dois grandes requentados envelopados por uma campanha de marketing que faz a gente ouvir até incorporar à rotina de escuta só porque não tem outra coisa melhor acontecendo. E a maioria dos trabalhos tem sido assim. Se não são assim em relação a trabalhos de outros artistas são monótonos em relação à própria discografia do autor.

Há 10 anos a finada Azealia Banks disse que a Lana não progredia musicalmente, que o trabalho dela ficava cada vez mais ensimesmado, e não mentiu. Eu acompanho ela desde Born to die, ela tem um mérito artístico indiscutível em muitos aspectos, mas dizer que o último álbum é genial por qualquer outra razão se não a coerência com a lenda pessoal que ela criou é maluquice. E lenda pessoal não sustenta novidade. Ela verborragizar letras preguiçosas e achar que está fazendo algo diferente e inédito é simplesmente maluquice.

Ou até mesmo a performance de Flowers. Uma música que não inova em nada. Uma performance tão atual quanto a escolha de hairstyle dela.

Por outro lado, a sonoridade e a criatividade de trabalhos como Midnights, o SOS, o Scarlet e até a trilha de Billie Eilish são de oooooooutro nível, são realmente um respiro nessa bolha de monotonia. Por mais massacrante que seja ouvir essas gravações de novo e de novo no tiktok e internet afora.

As gays são muito bitoladas quando pensam que conceitos e promessas em bolhas na internet fazem sentido no mundo real. Ou ainda que, quando premiações acenam para essas loucuras (Lana ganhando ou não Grammy, Flowers, Beyoncé ganhando melhor álbum etc), de alguma forma chancelam esses trabalhos que na verdade, assim provou o tempo, perdem a validade igual leite recém fervido.

Resumo

Eu acho o grammy e a maior parte da música pop que tem sido lançada, uma chatice astronômica

anotado, more!

Vou esperar sair o tiktok

ok vai nos avisando

mas essa sede de ter que inovar é algo criado por vcs mesmos, vcs se frustram pq os artistas nao corresponderam ao que vcs mesmo criaram kkkk

é que nem pedir pra um cantor de sertanejo inovar e cantar trap

1 curtida

e sla porra, vcs so querem ouvir o que é consumido em massa

vai ouvir uma fka twigs, arca, tantos artistas fodas na europa/america latina

1 curtida

Eu não tô criando nada, amore. Não tô esperando nada de ninguém. Só tô dizendo que tá chato o que tá aí. O mainstream já foi mais divertido, mesmo comercial e massificado. Hoje parece q atingiu um grande plateau plano e chato.

parei aqui

agora que eu li

sim kkkkkkk exigem tanto isso de artista mainstream q a maior preocupaçao é (pasmem) vendas enquanto tem zilhoes de artistas independentes q inovam todos os dias

musica é um mercado e inovaçoes sao arriscadas entao obvio que o mainstream sempre vai orbitar ao redor do que é financeiramente seguro e gera retorno, até porque é algo feito para as massas

ta insatisfeito? pare de consumir musica mainstream, isso n vai mudar tao cedo

1 curtida

Eu concordo com o que você disse. É o meu ponto mesmo.