Momento histórico - BTS discursa e performa na Assembleia Geral da ONU

A consagração, BTS performou PERMISSION TO DANCE na assembleia geral da ONU na manhã desta segunda, onde estão todos os líderes de estado do planeta.

Ídolos conscientes! Durante discurso na Assembleia Geral da ONU nesta segunda-feira (20), o mandou uma mensagem importante para os fãs a respeito da vacinação contra Covid-19. Pela primeira vez o grupo confirmou ter recebido o imunizante e, com palavras de incentivo, pediu aos fãs que se protejam para que, em breve, todos possam se reencontrar novamente .

“Alguns de vocês ouviram a notícia de que estávamos indo para ONU e muitos se perguntaram se fomos vacinados. A resposta é sim, nós 7 recebemos a vacinação . Ela é um meio de encontrar nossos fãs e de estarmos aptos a estar na frente de vocês. […] A vacina é muito importante para que possamos sair desse cenário** , então todos devem se vacinar”.

“O que importa são as escolhas que fazemos quando estamos diante de mudanças, certo? Alguns de vcs souberam que a gente viria até a ONU e muitos ficaram pensando se estamos vacinados…e sim, todos nós os sete, recebemos a vacina da COVID19.

BTS performa “Permission to Dance” na ONU

Logo após o discurso, uma performance gravada de “Permission to Dance" na sede da ONU foi transmitida mundialmente para mais de 700 mil pessoas.


Os sete integrantes do grupo BTS emocionaram líderes mundiais na abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU nesta segunda-feira (20/9). Ao falar sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o grupo coreano transmitiu uma mensagem de esperança frente aos desafios que os jovens devem continuar enfrentando ao longo dos próximos anos. “Estamos aqui hoje para compartilharmos a história das nossas futuras gerações”, introduziu RM.

“Às vezes, parece que o mundo está parado, parece que você perdeu seu rumo. Teve uma época em que nós também nos sentimos assim”, disse Jin. Um por um, os ídolos do K-Pop revezaram as falas e conduziram um discurso de crescente otimismo, mesmo partindo das diversas crises colocadas pela realidade atual.

Antes de chegar ao evento, o grupo já havia dado o primeiro exemplo para a próxima geração, ao fazer questão de explicitar que os sete integrantes foram vacinados contra a covid-19. Confira o discurso completo com tradução simultânea em inglês.

Recuperação

“Tivemos a sensação invasiva de pavor de que nosso tempo no mundo é limitado. Acabamos de falar sobre as coisas que lamentamos e estremeço em pensar sobre o luto sobre a Terra. Todos concordam que a mudança climática é um problema importante, mas falar sobre a melhor solução pode não ser fácil. É um tópico sobre o qual é difícil tirar conclusões,” refletiu J-Hope.

Para o grupo, que é idolatrado pela geração Z em todo o mundo, a juventude não ficará inerte frente ao que precisa ser mudado. Ao contrário, são eles os donos da grande força de vontade e curiosidade científica decisivas para mudar o destino do planeta.

“Aprendi que há muitos jovens interessados em questões ambientais e que optam por ela como área de estudo. O futuro é um território inexplorado e é onde nós mais do que ninguém passaremos nosso tempo. E eles estão em busca de respostas”, acrescentou RM.

E coube a JIM dizer a frase de maior impacto do discurso do grupo: “Em vez de chamá-los de geração perdida, podemos chamá-los de geração acolhedora. Em vez de temer as mudanças, eles as abraçam”.

RM finalizou lembrando que é preciso acreditar nas possibilidades para não esmorecer diante de grandes desafios. “Mesmo quando o inesperado acontecer, não perderemos nosso caminho, descobriremos novos”, antecipou.

Performance na sede da ONU

Depois do discurso, o grupo apresentou uma performance exclusiva do single Permission to Dance . RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook começam dançando no salão principal do prédio das Nações Unidas em Nova York, saem pelas sete portas do edifício sede e chegam até a rua para dançar uma espécie de flash mob pela cidade.

A canção tem um tom similar ao discurso, com uma letra que destaca a resiliência da juventude em frases como “Não precisamos nos preocupar, porque quando caímos, sabemos como pousar” e o refrão “não precisamos de permissão para dançar”.

E aí, a sua fave já falou pra bilhões de pessoas em conferência na ONU?

4 curtidas

príncipes do pop

e eu com isso?

1 curtida

Eu achava que quem começaria a terceira guerra mundial seria a Coréia do Norte mas pelo visto a do Sul foi na frente

1 curtida

histórico pra quem bicho?

bts e onu merdas

poderiam ter cantado uma melhorzinha

bom ban

a melhor coreia é pacífica More

Os maiores

O soco naquele jornalista que tava enchendo o saco

1 curtida

duas imundices

BTS e ONU(SA)

1 curtida

Ele até trancou a conta

gente? pior q nao vi ninguem reclamando no tweet

Sei…o recalque é grande né…aceita amore! ONU…Acima da ONU, ninguém…todos os países do mundo estão abaixo da ONU. Eu sei que é foda aceitar né, mas BTS chegou longe demais, muitoooooooo longe!

1 curtida

amore pq tu deu corda
essas criaturas são trolls

lindos e j-hope sapo cururu feio

Onu e merda eh a mesma coisa amore kkkkkk acorda

Pois é…os haters espumando…um discurso seria natural já que eles estão com o presidente da Coreia, mas daí a performar? Fizeram história, nunca isto aconteceu.

meu filho? maior icone fashion do grupo