Mônica nos cinemas, Giulia Benite confessa sobre escolha: "Até hoje me surpreendo"

Nesta quinta-feira (30), Giulia Benite estreia nas telonas seu segundo filme interpretando Mônica, em Lições. Aos 13 anos de idade, a atriz admite que mesmo depois de tanto tempo de ser escolhida para dar vida à icônica personagem dos quadrinhos de Maurício de Sousa, a ficha ainda não caiu completamente. “Até hoje eu me surpreendo, sabia?”, admite em entrevista ao NaTelinha .

A atriz conhecia a Turma da Mônica, mas não tinha ideia de como as pessoas eram fãs do universo criado por Maurício. “Eu representar uma das principais personagens é uma pressão muito grande. Mas, eu coloquei na minha cabeça desde o início que eu precisava agradar uma pessoa”, detalha.

Giulia tinha um alvo bem definido. Ela queria agradar o próprio Maurício de Sousa. “Se ele gostasse de mim, da minha atuação, de como eu ia fazer essa Mônica de carne e osso, tava ótimo. E então deu tudo certo, ele já me elogiou algumas vezes. Eu já vi ele chorando assistindo o filme. Então tá tudo certo. E deu certo”, comemora.

Para ela, em Laços (2019) havia a preocupação de se mostrar mais os personagens e como eles eram. Agora, Lições é mais profundo em sua avaliação. “Fala da turma que está crescendo, quando começam a lidar com as suas dificuldades”, adianta.

Inglês fluente é meta para Giulia Benite

Mônica nos cinemas, Giulia Benite confessa sobre escolha: "Até hoje me surpreendo"

Com 2022 batendo na porta, Giulia conta que participou de uma seleção para um projeto grandioso fora do Brasil, mas como não falava inglês fluente, isso pode ter atrapalhado sua aprovação para o papel. “Nunca vou saber se não passei porque não era fluente ou porque não ia passar mesmo. Desde então, faço inglês diariamente e então meu foco agora é falar inglês fluente e ficar pronta para qualquer desafio”, almeja.

“Saí de uma personagem infantil pra viver um drama de adulto, mas uma das coisas que eu mais amei foi ver como os atores se preparavam para as cenas mais fortes. Acho que foi um aprendizado e eu encarei como uma experiência importante para encarar Lições, que teria muito mais cenas fortes”.

Giulia Benite

Consumidora de séries e filmes, se diz aberta para qualquer tipo de trabalho, incluindo novela, ainda que não veja tantas atualmente. “Meu sonho é fazer um personagem muito desafiador, tipo uma vilã, ou uma heroína diferente. Sei lá. Algo que pode me surpreender e surpreender as pessoas”, deseja.