Monkeypox: Pernambuco registra 30 casos suspeitos e 8 confirmações

O número de registros suspeitos de varíola dos macacos (monkeypox) dobrou em uma semana, em Pernambuco. Nesta quinta (4), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que foram notificadas, até agora, 38 ocorrências. No dia 28 de julho, eram 19 casos.

Ainda segundo o balanço do governo, dos 38 registros suspeitos, 30 ainda estão em investigação, sete foram confirmados e um está descartado.

O boletim foi divulgado horas depois da divulgação do registro de quatros casos suspeitos de varíola dos macacos entre detentos da Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste do estado.

A SES disse que esses presidiários não tiveram histórico recente de viagens para localidades com transmissão da doença e estão em áreas isoladas. A Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) disse que os homens não tiveram entradas recentes na unidade.

No balanço desta quinta, a SES-PE disse que os sete casos confirmados são das seguintes localidades:

Recife (3)
Jaboatão dos Guararapes (2)
Rio de Janeiro (1)
São Paulo (1)

Todos os pacientes com confirmação laboratorial são homens. Três têm entre 20 e 29 anos. Um está na faixa entre 30 e 39 anos. Outros três têm entre 40 e 49 anos.

"Até o momento, não há evidências de que Pernambuco registre a transmissão local da doença”, disse o comunicado da SES-PE.

Entre os 30 casos em investigação foram feitos registros nas seguintes localidades:

Recife (14)
Limoeiro (5)
Paulista (2)
Abreu e Lima (1)
Araçoiaba (1)
Camaragibe (1)
Gameleira (1)
Ipojuca (1)
Jaboatão dos Guararapes (1)
Petrolina (1)
Timbaúba (1)
São Paulo (1)

Entre esses pacientes, há 12 que têm entre 20 e 29 anos. Nove pessoas estão na faixa entre 30 e 39 anos. Quatro têm entre 10 e 19 anos.

Há, ainda, três casos suspeitos na faixa etária entre 40 e 49 anos. O estado informou que dois registros em investigação são de pessoas entre 50 e 59 anos.

Do total de pessoas com casos suspeitos, 25 são homens e cinco são mulheres. Os casos notificados estão sendo acompanhados pelas equipes de vigilância epidemiológica municipais.

@Pernambucanos

vixe kkkkk

Fiquei chocado com os homens dentro do presídio pegando essa doença :chocada:

forças amiga @maiiksantos , estamos contigo!

pqp… e eu tendo que ir pra faculdade kkkk vou sair de casa de capote

eu realmente nao vou mais transar

nao transem

Decretando oficialmente o celibato por tempo indeterminado

ja bati o martelo, so punheta

Eu tô com o fogo no cu pra sair com alguém, faz tempo desde a última vez, não tô me aguentando :choro:

Como que deixaram essa doença entrar em uma penitenciária?

qnd me da essa sensação fico lembrando das bolhas dai sai da minha cabeça

Misericórdia, só basta um infectado suado no metrô de recife as 18:00 que infesta a cidade toda numa semana

Vc pega metrô, amg? Cuidado

Felizmente não, mas pego busão então da quase na mesma merda.

se Deus nos ama pq continuamos perdendo

Os agentes penitenciários visitando banheirão de shopping

Será que eles recebem visita íntima?

eh imundo o presídio né mega fácil de pegar se entrar uma pessoa só lá na pernoite