Morre lenda do Brega Funk: MC Elloco, da dupla com Shevchenko

Com mais de uma década de carreira, o músico foi um dos pioneiros do brega funk --que mistura batidas do funk com o eletrobrega. Shevchenko e Elloco ajudaram a abrir portas para nomes como MC Loma e as Gêmeas Lacração, MC Leozinho do Recife, Thiaguinho MT e Jerry Smith
Depois que o ritmo começou a ganhar espaço nas rádios de todo o país, artistas de outros gêneros também passaram a flertar com o brega funk. Entre eles, Anitta, Pabllo Vittar e Psirico.
O brega-funk conquistou o país, marcou seu lugar no cenário musical e, assim como um dia fez a Tropicália, sacudiu a música brasileira. Foi um dos 5 gêneros que mais cresceu no Spotify em 2018. Por isso, vários artistas de outras vertentes do funk carioca e paulista, ou até do próprio sertanejo, hoje bebem na sua fonte para inspirar novos trabalhos, surgindo em 2011 no Recife.

Hoje, perdemos uma das referências do Bregafunk, o Mc Elloco foi vitima de infarto aos 34 anos. Além de ser um dos pioneiros do movimento, ao lado de Shevchenko os dois impulsionaram ainda mais o bregafunk, o passinho e a cultura periférica pelo mundo a fora.

Segue abaixo hits dos lendários:

@Pernambucanos

13 curtidas

mds já dancei mto ao divo quando entrei na faculdade

mana as coreografias eram muito envolventes
eu aprendi a dançar basicamente com o passinho, mexer ombrinho, bracinho y cinturinha
muito historico

De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, Elloco foi levado por amigos para a policlínica, onde chegou com um quadro de edema pulmonar agudo, “provavelmente causado por um infarto”. A equipe de plantão tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. Ele deixa esposa e um filho.

Ele chegou em situação crítica coitado.

Nossa eu amava amiga, os passinhos lendários

ai 2018 era tão bom, 15 aninhos vivia dançando isso com as negona peso na escola <3 <3 <3

Nunca ouvi falar mas desejo que descanse em paz

ele tem a mesma idade de um ex crush meu que eu relatei aqui, 34 anos, muito novo…
fico pensando como deve tá a cabeça da criança, solidariedade a toda a familia

1 curtida

Amava essa

1 curtida

Tem tanta gente morrendo de infarto, fico chocado. Lembro que ano passado houve um aumento de 150% no número de internações por esse problema.
Cuidem da alimentação de vocês e façam pelo menos uma caminhada durante o dia.

1 curtida

ESSES PAPO MERMO…
biel xcamoso outra lenda que faleceu (apesar de ter sido meio escrotinho perdoamos)
:frowning:

@TRAVIARCADO muda pra categoria de Música /Notícias, já que ele era MC

Lenda.

1 curtida

sou fumante morro de medo

1 curtida

São tantas bops, ele realmente foi precursor de um movimento

2 curtidas

Que tristeza vey :choro:

1 curtida

Divo
Ele foi muito o momento na segunda metade da decada passada. Que descanse em paz e que a família encontre conforto

1 curtida

Ai tbm
Os primeiros anos da faculdade rolava tanta festa e sempre tocavam os divos

Shevchenko e Elloco…
Eu tô só calado

1 curtida

quem

MC Elloco da dupla de brega funk com Shevchenko, foram os responsáveis pelo sucesso do passinho, o MC veio a falecer aos 34 anos.

https://www.instagram.com/p/C4yKPzMr4g_/?igsh=MTY3Mmp5ejRlOXdtZQ==

1 curtida