É impressão minha ou Halloween tá se popularizando no Brasil?

Várias festinhas na minha cidade, até na minha empresa tem bastante gente vindo fantasiado pra trabalhar… Fora que já tem crente problematizando, ou seja, atingiu o mainstream

1 curtida

A cada ano que passa populariza mais ao meu ver. Eu gosto bastante. Fui numa festa de aniversário sábado com o tema e amanhã vou em outra

tá sim, cada ano que passa eu sou convidade pra um número maior de festas
as lojas de decoração e fantasia estão investindo demais nisso
baladas fazendo festas temáticas
e até artistas grandes promovendo eventos enormes com essa temática igual o Xand Avião fez

old que bundileiro faz de tudo possível pra imitar americano

2 curtidas

esperamos que sim
dia do saci é o meu ovo

1 curtida

Tá ficando maior por aqui a cada ano que passa


antigamente era só em cursinho de inglês.
agora tá em toda esquina. e são vários nos mesmos dias.

old que sim, aqui em belém deram importancia hoje pro folclore e lendas urbanas, achei maravilhoso exaltar a cultura local sem perder a essencia do halloween

Pra encher a cara nem precisa de Halloween kkkkk
Vai continuar nao sendo relevante e so mais uma festa fantasia

Tudo que é de fora, principalmente dos EUA, o Cuzil adota, nenhuma novidade. Ontem mesmo tocaram a minha campainha umas 19h, e eram três crianças pedindo doces. A falta do que fazer, perturbando o sossego das pessoas e é arriscado deixar crianças passeando pelo edifício batendo em porta de desconhecidos.
É nosso espírito de colonizado, que ainda é latente.

Amo

É o carnaval do terror

gratidão colonização dos USA
Pau no cu do mundoooo

Mas Natal também não é uma festa estrangeira? Se fosse pra comemorar só o que é brasileiro ia ter basicamente festa em homenagem ao Deus Sol

old, cultura é dinamica, se transforma se inova e vai se acrescentando a outras praticas culturais

Apoio tudo o que irrita a bancada evangélica

Natal pelo menos tem raízes na religião cristã, que a maioria dos brasileiros seguem. A gente pode criticar os símbolos utilizados que não tem nada a ver com nossa cultura (neve, pinheiro, guirlanda), mas o cerne da festa que é o nascimento de Cristo, acho justo ser comemorado.

Teve um halloweenzinho aqui na empresa e até a moça crente participou, ela disse q encarou mais como uma brincadeira do que como algum tipo de culto às bruxas kkkk

Halloween também, do inglês “all hallows eve” ou véspera de todos os santos (amanhã)