É impressão minha ou Halloween tá se popularizando no Brasil?

Você fez oq?

Já faz uns 5 anos?

Ou mais

parece que nao é comemorado em países europeus de base latina como Portugal, Espanha e Italia por isso nao se tornou cultura aqui. A raiz do halloween é Inglaterra/Irlanda

Natal tem origem pagã e não cristã

Obrigado Internet/tiktok

Disse que elas deveriam estar fantasiadas, já que estavam com roupa comum. Que se elas quisessem ganhar doces de graça, deveriam fazer algum esforço. Tinha umas barras de cereal no armário, dei uma pra cada.

Pior que em Portugal tem uns lugares que as crianças saem de porta em porta pedindo pão

O fecho nas crianças eu troh

festa de fantasia sempre foi algo popular, mas essa cultura de doces e travessuras nunca vai rolar

Eu amo. Basicamente aqui virou festa a fantasia. É bom pras pessoas que se divertem e bom pro comercio tambem que agora tem mais uma data pra vender

nao aguento quem fica com “ah nao sei oq festa americanizada”

brasileiro AMA festa, ate st patricks day tem estado aq que comemora
o que tivermos pra importar de festa vamos importar SIM

2 curtidas

as dollys megrah tristes, eu dava uma escova de dente só por não estarem de fantasia

1 curtida

teve uma aqui que ficou mandando link de site biblico com titulo "o que a bíblia diz sobre o halloween "

St Patrick’s Day é um dos melhores exemplos: é um mero pretexto pro povo beber e extravasar KK
Não passa de uma ação comercial assim como uma penca de outras datas que tem eventos fixos no ano.

A galera tem que parar com esse discurso raso de “ooh vira-latismo, ooh festa/evento colonizador” pq ninguém no Brasil vê >valor cultural< nessas coisas.

Faz bastante tempo que tem festa de Halloween em boates gays, aqui em Recife faz um tempão que fazem festa temática. Deve ter no mínimo uns 10 anos.

Mona please kkkkk

Halloween no calor, quem aguenta

Pra isso já temos o carnaval

Mas eu adoro Halloween então não vou reclamar

Natal eh uma festa cristã, chunli. Se foi apropriado em uma data que comemoravam outra coisa aí eh outra história. Mas natal eh 100% cristã e 100% coisa de brasileiro, assim como páscoa, finados, dia de nossa senhora e por aí vai .

Eu amo, felizmente fiz produção