Morre voluntário brasileiro que participava dos testes da vacina de Oxford

Informação foi confirmada pela Anvisa. Não se sabe se ele tomou a vacina ou o placebo.

Nota da Anvisa

Abaixo, veja a íntegra do posicionamento divulgado pela Anvisa:

""Em relação ao falecimento do voluntário dos testes da vacina de Oxford, a Anvisa foi formalmente informada desse fato em 19 de outubro de 2020. Foram compartilhados com a Agência os dados referentes à investigação realizada pelo Comitê Internacional de Avaliação de Segurança. É importante ressaltar que, com base nos compromissos de confidencialidade ética previstos no protocolo, as agências reguladoras envolvidas recebem dados parciais referentes à investigação realizada por esse comitê, que sugeriu pelo prosseguimento do estudo. Assim, o processo permanece em avaliação.

Portanto, a Anvisa reitera que, segundo regulamentos nacionais e internacionais de Boas Práticas Clínicas, os dados sobre voluntários de pesquisas clínicas devem ser mantidos em sigilo, em conformidade com princípios de confidencialidade, dignidade humana e proteção dos participantes.

A Anvisa está comprometida a cumprir esses regulamentos, de forma a assegurar a privacidade dos voluntários e também a confiabilidade do país para a execução de estudos de tamanha relevância.

A Agência cumpriu, cumpre e cumprirá a sua missão institucional de proteger a saúde da população brasileira."

O governo investiu mais de 1 bilhão nessa aí.

a celebration of life da nossa querida @Ann

não nos esqueceremos de você amiga

4 Curtidas

Meu Deus, @Ann vc ta bem?

1 Curtida

misericordia

gente, ele pode ter recebido o placebo. 50% de chance

Putzzzzzzz. As vezes recebeu placebo.

E mesmo que tenha tomado a vacina mesmo, pode ser da cota dos que não geram imunidade

3 Curtidas

Pode fechar o tópico.

Amiga? Eles me ligaram hoje perguntando se eu não tinha sentido nada de estranho na última semana MEU DEUSSSSS

gente desculpa a ignorancia, mas oq seria esse placebo?

Provavelmente recebeu, ele foi infectado.

meu deus cara, vão atrasar a vacina

essa vacina vai ficar pronta nunca, senhor

Tô sim, amor, que susto quando li. Mas foi de corona, ele deve ter tomado o placebo, ainda assim, assustado.

MEU DEUS @Ann cuidado

substância sem efeito

Ele deve ter tomado placebo e foi infectado normalmente por aí na rua poc

Isso tudo deve estar nos estudos né. Enfim. Estou tranquilah que o coronavac do papai dória será liberada logo logo

Engraçado que essa vacina que o Bolsonaro apoiava ngm dos bolsominions falam nada, mas estão que nem carniça pra desmoralizar a vacina da China, por ser da China e pelo fato do Dória estar apoiando ela.

E meus sentimentos pra família do rapaz. Que todos que estão sendo testados fiquem bem, e que nada de ruim aconteça.

17 Curtidas

O que seria esse placebo gente? Alguém me explica?