Mortes de grávidas e de mães de recém nascidos por covid dobraram

@coroners

Novidade seria algum número cair.

tinha uma menina do meu IG que tava grávida e toda semana postava saindo pra bares, sociais, se encontrando com amigos pelo menos 3x por semana. Um milagre se ela não ter pego covid

eu lembro do caso da mulher de Alok, ela é formada na área de saúde e os dois passaram a pandemia viajando e fazendo chás de bebês etc, ela pegou covid e aconteceu aquele horror, se eles não fossem ricos podia ter acontecido o pior, ainda disse que não sabia que grávidas eram grupo de risco. Agora imagina o tanto de grávida que a seguia no IG que achou normal se expor tanto pro vírus já que ela tbm tava se expondo

Que merda… Mas acho que não deve ter algum fator de risco relacionado a gravidez em si, as mortes por COVID triplicaram, então normal que cresça também entre mulheres grávidas ou não.

ela fazia medicina (não sei se ela se formou)

é fator de risco porque a imunidade costuma ser mais baixa

em uma familia conhecida de uma gravida aqui, morreu a bisavo dela ano passado. ai esse ano morreu a mãe dela e a gravida morreu tem umas 2 semanas (tds de covid). a criança teve que ser tirada. é muito triste

Aí minha prima engravidou…
A gente tá super preocupado

Que dê tudo certo

Sim, eu lembro de ter visto q ela era dermatologista

Não sou mediciner, mas sempre ouvi falar que grávidas tem que ter mais cuidado com qualquer doença. E covid é uma doença nova, eu que não me arriscaria me expondo ao vírus se tivesse grávida, vai que prejudicasse até o bebê

1 curtida

Minha irmã teve covid quando estava grávida, felizmente não deu nada grave, bbzinho fez 2 meses hoje.