MPBICHAS: se vcs fossem bichas de forum nos anos 70, quem seria a diva br de vcs?

elis debutou num momento de transiçao da musica brasileira
da bossa dos anos 50 pra mpb que se consolidaria a partir de 1964, enquanto gal e bethania debutam em 1965 ao lado de nomes que encabeçariam uma vanguarda artística (caetano e gil com a tropicália)
o fato de ela ter debutado como projeto de cally campello pelos ditames da gravadora também não favoreceu ela nos seus primeiros anos
a discografia dela é excepcional a partir do “em pleno verão”, deste até seu último álbum todos são obras primas da mpb

1 curtida

gal por achar magnética

Gal e Elis

Hoje eu prefiro Jorge Ben. Tim Maia ouvi tanto que saturei.

A mulher debutou em 78 cade ela na enquete???

esqueci da luisa sonza dos anos 70 amiga

acho que a gal ou a rita

Gal ou alcione

Elis tem pelo menos uns dez álbuns muito bons/ótimos

dos homens eu sou fechado com caetano
meu compositor favorito da vida
chico é lindo, mas o estilo do caetano sou eu 100%

Jorge ben arrasa tbm

tinham muitos machos talentosos nessa época, esqueci do Milton Nascimento também

a decadência que estamos com o sertanejo de baratinha dominando a música brasileira

essa geração dos anos 60-70 foi realmente uma coisa
esse nível nunca mais se repetiu nem chegamos sequer perto
fase imaculada da nossa música

2 curtidas

old

batiam de frente com os popstars americanos facilmente

é até triste pensar que hoje na música podemos contar nos dedos de 1 mão bons artistas do mainstream

batiam, não
os nossos são superiores
vou soar bairrista, mas nossa música não deve em nada a nenhum outro país do mundo
muito se fala que aqui é o país do futebol, mas o que aqui realmente é, é o país da música, é a nossa maior riqueza

1 curtida

MAYSA.

A maioria das gays seria fã da Elis Regina. Nos anos 70 pouca gente sabia das coisas que sabemos hoje.

Gal e seria muito hater da Tulla Luana de Porto Alegre

A discografia não é tudo isso Esse não é nem top 3 kkk

Falso brilhante e essa mulher esmurram

falso brilhante é do caralho
disco icônico

Realmente

E bem melhor que essa pau molice com a múmia Jobim

vey kkk