Maranhenses e Paraenses da BC, venham cá

Vocês já ouviram falar desse caso? Descobri esses dias quando a Leticia Ravelle fez um tópico sobre serial killers e fiquei surpreso por não ser mais conhecido, tamanha a atrocidade que foi:

O caso de crianças pobres mortas em sequência na capital maranhense São Luís foi elucidado em 2004 a partir do assassinato do menor Jonahtan dos Santos que, antes de desaparecer, havia dito que iria se encontrar com o mecânico.

Preso como suspeito, o mecânico acabou confessando a morte de Jonahtan e outros 16 meninos, levando os investigadores à elucidação de assassinatos que ocorriam desde o ano de 1997, também no município de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, sendo então encontradas duas ossadas no terreno da casa em que morava.

A falta de esclarecimento desses homicídios, negligentemente tratados ao longo dos anos, levou o Brasil a ser denunciado por organizações junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos, da OEA.

Os crimes do mecânico se estenderam também pela cidade paraense de Altamira, perfazendo um total de 42 crianças mortas e emasculadas.

Em seus crimes o assassino, que revelava nítidas características psicopatas (procura se justificar, total ausência de piedade, constrói mentiras), abusava sexualmente das suas vítimas e, após matá-las, as mutilava, cortando as orelhas, os dedos e todas as suas vítimas foram emasculadas.

Os crimes ainda se estenderam até o Pará

amore? esse caso teve repercussão internacional

estudei ele em direitos humanos na faculdade inclusive

esse homem é doente nível jeffrey dahmer

@chaos voce conhece? Pode marcar os insólitos pfv?

@Insolitos

Não lembrava desse caso não

1 curtida

Eu não conhecia até ver o tópico
Por isso fiquei surpreso, tanto pela crueldade quanto pela quantidade de vítimas

isso aí é o msm caso que aquele Altamira?

Sim, é o mesmo serial killer

o pior é que a justiça brasileira nao fez nada a epoca até a corte internacional intervir e denunciar o brasil. se nao fosse isso era capaz de esse doente ter feito muito mais vítimas.

1 curtida

Fiquei chocado com isso
O caso alcançou dimensão internacional quando, em meio as investigações, organizações não-governamentais denunciaram o Brasil à Organização dos Estados Americanos, alegando que o país havia sido omisso na proteção dos direitos humanos de vítimas e suas famílias. Posteriormente, em acordo firmado entre as partes, o governo brasileiro indenizou cada uma das famílias e elaborou novos programas visando proteger os direitos da criança e do adolescente.

O que é emascular?

castrar

arrancar os orgaos genitais

ai que horror

Foram totalmente negligentes

Eu tenho uma amiga em sao luis que morava a algumas ruas da casa dele. Me arrepio so de imaginar um lugar desse

@romeu ja ouviu falar amg?

ja ouvi sim
mas esse caso é bem famoso nacionalmente

o Ivan fez um podcast sobre esse caso inclusive

2 curtidas

Nossa eu não conhecia, fiquei sabendo no tópico