Muito além da geleia: Shakira descobriu que era traida por Piqué enquanto seu pai estava na UTI em entrevista para a People Espanhol

Com exclusividade, Shakira abre o coração e fala sobre o amor da sua vida: “Estou reconstruindo o ninho”

A cantora colombiana, que encabeça nossa lista de “As 50 Mais Bonitas” de 2023, fala sobre sua volta a Miami e como está solteira, e como tem se sentido apoiada por seus filhos, familiares, amigos e fãs.

Dizem que o primeiro amor de uma mulher, se ela tiver sorte, é o pai. E esse é o caso de Shakira . “Minha mãe sempre foi minha cúmplice e meu pai meu melhor amigo”, diz William Mebarak sobre seu pai , o colombiano que encabeça nossa lista dos “50 mais bonitos” de 2023, exclusivamente para People en Español . E esse amor tem sido mais que retribuído na vida da cantora. “[Meu pai] foi a Barcelona para me consolar quando eu estava consumido pela tristeza pela minha separação e enquanto estava lá na primeira comunhão em Milão , ele ficou gravemente ferido em um acidente.”

Naquele momento trágico, em meados de 2022, o homem de 46 anos, natural de Barranquilla, juntou-se ao céu e à terra. Após 12 anos juntos, Shakira anunciou sua separação de Gerard Piqué —pai de seus filhos Milan, 10, e Sasha , 8— e em meio ao rompimento com o ex-jogador de 36 anos, o pai da cantora teve um grave crise de saúdedepois de sofrer uma queda em sua casa em Barcelona. “Tudo deu certo, minha casa estava caindo aos pedaços”, lembra ela. "Descobri pela imprensa que fui traído enquanto meu pai estava na UTI. Achei que não sobreviveria tanto tempo. [O] homem que mais amei na minha vida, meu pai, me deixou quando Eu precisava mais dele, mas ele não. Eu não podia falar com ele ou obter conselhos muito necessários do meu melhor amigo.

Felizmente, esses dias cinzentos ficaram no passado e pai e filha – junto com a mãe de Shakira, Nidia Ripoll – puderam comemorar o aniversário de 91 anos do patriarca da família em setembro de 2022.

Shakira Bellos 2023 See More

CRÉDITO: JAUME DE LAIGUANA

“Sua recuperação foi muito difícil e lenta, mas ele é um homem maravilhoso e um personagem cativante para todos nós, que sempre nos surpreende com sua força”, acrescenta Shakira sobre seu herói. “Ele superou um COVID, dois acidentes, uma pneumonia, cinco cirurgias - tudo isso aos 91 anos em menos de seis meses. Meu pai é o maior exemplo de resiliência e minha mãe ao seu lado dia e noite acompanhando-o.”

Seus pais “têm sido um reflexo daquele sonho que não pude realizar”, acrescenta, “mas espero que seja um modelo para meus filhos de amor, paciência nos relacionamentos, dedicação absoluta e desejo de viver”.

Shakira

CRÉDITO: INSTAGRAM/@SHAKIRA

A vontade de voltar a sorrir e progredir saiu de suas entranhas em 2023, assim como o amor pelos filhos. Com sua música “Acrostic” , dedicada a Milan e Sasha, a cantora levou muitos às lágrimas junto com a galera. Depois de três décadas cantando sobre amor e desgosto, a estrela presenteou seus fãs com uma música inspirada no sentimento mais puro que existe: a devoção de uma mãe. “A única coisa que eu quero é a sua felicidade”, diz um de seus versos e para hoje, em sua nova etapa de vida com eles em Miami, Shakira luta para alcançá-la.

Por si só, ele se mostrou feliz com seus filhos após seu retorno triunfal ao sul da Flórida em abril . “Eles são tudo para mim, são a razão da minha vida”, diz orgulhosa a mãe. “Eles me injetam uma força indescritível todos os dias e também me enchem de alegria todos os dias.”

Longe de se afogar em lágrimas após a separação, Shakira teve um renascimento glorioso, mostrando ao mundo que “as mulheres não choram mais, as mulheres faturam”. Esse verso de sua música “Music Sessions #53” com Bizarrap se tornou um mantra fortalecedor para toda uma geração. A música de sucesso alcançou o primeiro lugar no Spotify globalmente e seu videoclipe tem mais de 500 milhões de visualizações no YouTube.

“A música salvou-me a vida e deu-me asas para voar. Permitiu-me ser eu mesma, salvou-me nos momentos mais difíceis”, admite. “Conectou-se com quem eu realmente sou, quando senti que estava me perdendo. Quando não me reconhecia, a música era meu espelho.”

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Shakira

CRÉDITO: JAUME DE LAIGUANA

A barranquillera —que é uma das 25 mulheres mais poderosas de 2023 da People en Español— marcou outro hit com a música “TQG” com Karol G , alcançando novamente o topo no Spotify. A 29 de junho sai “Copa Vacía”, o seu novo dueto com Manuel Turizo , em cujo videoclip aparece transformada numa sereia mística. Apropriado desde este ano o vimos trocar de pele, crescer e transformar seus desafios em sucessos.

“Meu tempo livre, que é pouco, tive que dedicar este ano a lutar para colocar meus filhos, meus pais, minha nova vida fora da Espanha à tona. Dar um novo lar para meus filhos”, reconhece o intérprete de “Hips Don não mente”. "Procuro trabalhar ou fazer algo divertido quando os filhos estão na escola ou quando estão com o pai, o resto do tempo estou com eles e para eles, e trabalhando para oferecer a eles uma estrutura que lhes dê estabilidade. Aos poucos pouco vou conseguindo, reconstruindo o ninho.

Após sua chegada a Miami, a também intérprete de “Ojos así” se reencontrou com colegas e amigos como Juan Luis Guerra —cujo show ela assistiu com seu filho Milan— encontrando-se nos bastidores com Turizo e Lili Estefan . Sua tribo no sul da Flórida - onde ela foi celebrada como a “Mulher do Ano” da Billboard e homenageada em uma festa de gala ao lado de colegas como Maluma - a recebeu de braços abertos. Nos últimos meses, ele também foi visto com seus filhos em jogos de basquete do Miami Heat e compartilhando com amigos como Tom Cruise e will.i.am do Black Eyed Peas no Grande Prêmio de Fórmula 1 em Miami.

Shakira

CRÉDITO: CHANDAN KHANNA/AFP VIA GETTY IMAGES

O astro também já foi flagrado fazendo um passeio de barco em Miami com o piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton , 38, com quem claramente estaria se dando uma nova chance amorosa: assistiu a uma corrida de Hamilton no Grande Prêmio de Barcelona e depois jantou com ele e vários de seus amigos, curtindo a noite da capital catalã que foi sua base por mais de uma década junto com Piqué.

Onde quer que esteja no mundo, a música tem sido uma constante. “Passei por negação, raiva, dor, aceitação, luto, esperança, decepção, esperança novamente, ilusão”, reflete Shakira. “Tantas emoções e sentimentos que às vezes pareciam encontrados, parecia que não poderiam coexistir ao mesmo tempo dentro de mim, que só consegui desvendar através das minhas canções, me entender um pouco melhor.”

Além de processar todas essas mudanças, a artista também se dedicou a projetos emocionantes, como a gravação de um novo álbum e a construção de uma escola em Villas de Aranjuez para sua fundação Pies Descalzos, que apóia a educação de crianças em sua Colômbia natal. . Ele viajou para sua terra em junho, para estar com seus pais quando Mebarak passou por uma delicada operação cerebral em Cartagena.

Embora tenha sido um ano de altos e baixos, seus entes queridos a encheram de força. “Há dias de dias”, diz Shakira. “Há dias em que me sinto forte, há dias em que sinto que já vivi tantas coisas difíceis, que posso enfrentar qualquer coisa. Toda a minha vida tive medo de enfrentar as coisas que tive que enfrentar no final , e o eu sobrevivi. Achei que não conseguiria, porém, a resiliência do ser humano é inesgotável, e mais ainda a da mulher”.

A seguir, Shakira fala sobre esse grande momento de sua vida, com suas próprias palavras.

Como você se sente em sua vida hoje depois de cantar hinos de empoderamento que tiveram uma aceitação global tão impressionante?

Grato. Não esperava ter dois números um globais consecutivos no início do ano. Acho que o mais importante foi como tantas pessoas se sentiram representadas nas letras e no sentimento dessas duas músicas, que foram muito pessoais para mim, mas que ecoaram com tantas outras mulheres, que me fizeram sentir acompanhada e irmã.

Shakira

Conte-nos sobre os grandes amores da sua vida: seus filhos. o que eles significam para você? Como eles te enchem de força?

Eles são tudo para mim, são a razão da minha vida. Eles me injetam uma força indescritível todos os dias e também me enchem de alegria todos os dias.

Seus fãs sempre disseram presente, conte-nos o que eles significam em sua vida. Que mensagem você tem para seus seguidores?

Eles são os melhores fãs do mundo, eles me sentem até a medula dos ossos. Eles percebem meus humores de uma forma quase metafísica. Conhecem-me, apoiam-me, compreendem-me, defendem-me com unhas e dentes, fazem-me sentir acompanhado e validado.

A música levou você a todos os cantos do mundo. Que papel isso desempenhou em sua vida fora dos estúdios e palcos? É a melhor forma de se expressar?

A música tem sido meu passaporte para o mundo e meu visto. Permitiu-me romper com esquemas e preconceitos de um meio em que talvez não tivesse tido muitas oportunidades se não fosse a música. A música salvou minha vida e me deu asas para voar. Ele permitiu que eu fosse eu mesmo, ele me resgatou nos momentos mais difíceis. Ele se conectou com quem eu realmente sou, quando senti que estava me perdendo. Quando eu não me reconhecia, a música era meu espelho. Ela era minha aliada, e ainda é. É minha companheira de estrada, minha bússola.

Shakira Tout Bellos

CRÉDITO: FOTO: JAUME DE LAIGUANA; DESIGN DA CAPA: @HERMAN__VEGA/HERMANVEGA.COM

“A música salvou minha vida e me deu asas para voar. Me permitiu ser eu mesma, me resgatou nos momentos mais difíceis. Me conectou com quem eu realmente sou, quando senti que estava me perdendo. Quando não perdi me reconheço, música era meu espelho”

SHAKIRA

O que há de novo, musicalmente ou profissionalmente, no horizonte para você? Existe algo que te excita, ou até mesmo te intimida ou assusta para tentar fazer, mas você quer pular direto?

Sempre quis escrever uma música para meus filhos, desde o primeiro momento em que os segurei em meus braços. Mas eu pensei que qualquer tentativa de resumir com palavras toda a emoção que eles me causam, o sentimento que eu tenho por eles, seriam esforços inúteis, porque palavras ou notas em uma música nunca chegariam a mim para resumir todo o amor que eu sinto. para eles, todo esse amor que me supera Então, ter conseguido escrever uma música como “Acrostic”, que eles cobrem do começo ao fim, até com seus próprios nomes, é uma das minhas maiores conquistas pessoais e como artista. [É] com certeza a colaboração mais emocionante da minha história, acho que nada mais pode, daqui em diante, superar essa música.

Shakira

No entanto, estou muito animado com minha nova música, e com muita expectativa de compartilhar com ela, toda essa narrativa que foi se desenrolando junto com os acontecimentos da minha vida, e que conta as diferentes fases pelas quais passei: espiritual, mental, e até fisicamente. Já passei por negação, raiva, dor, aceitação, tristeza, esperança, decepção, esperança de novo, ilusão. Tantas emoções e sentimentos que às vezes pareciam ser encontrados, parecia que não poderiam coexistir ao mesmo tempo dentro de mim, que só consegui desvendar através das minhas canções, me entender um pouco melhor, não me explicar , não para me justificar, apenas para me entender, me entender e me tolerar.

“Já passei por negação, raiva, dor, aceitação, luto, esperança, decepção, esperança de novo, ilusão. Tantas emoções e sentimentos que às vezes pareciam ser encontrados, parecia que não poderiam coexistir ao mesmo tempo dentro de mim , que só consegui desvendar através das minhas canções”

SHAKIRA

Com sua enorme capacidade de amar tudo e todos ao seu redor, você chegou ao ponto de sua vida em que sente amor e compaixão por si mesmo? Você consegue se apropriar de um espaço muito seu onde você se prioriza, se valoriza, tira a culpa que todas as mulheres e mães às vezes sentem, nem que seja por alguns minutos, e diz com consciência: “Estou fazendo o melhor que posso pode e bravo para o meu”?

Eu estou nesse processo. Não nego que muitas vezes me questiono, como todos nós, se somos merecedores de amor, até aprendermos a amar, a nos aceitarmos como somos, e deixarmos de acreditar que só valemos a pena se alguém o mostrar para nós, e começamos a trabalhar para realmente acreditar nisso. . Mas há um pouco de tudo. Há dias de dias.

Tem dias que me sinto forte, tem dias que sinto que já vivi tantas coisas difíceis, que aguento qualquer coisa. Toda a minha vida tive medo de enfrentar as coisas que tive que enfrentar no final, e sobrevivi a elas. Achei que não conseguiria, porém, a resiliência do ser humano é inesgotável, e mais ainda a da mulher. Porque agora eu entendo, mais do que nunca, o que significa ser mulher, eu vivi isso em primeira mão e posso entender o significado de ser mulher em todos os sentidos da palavra. Eu me sinto como uma mulher até a medula dos meus ossos. E isso também significa ser frágil e vulnerável às vezes. Mas também, exatamente o oposto.

“Há dias em que me sinto forte, há dias em que sinto que já vivi tantas coisas difíceis, que posso enfrentar qualquer coisa. Toda a minha vida tive medo de enfrentar as coisas que tive que enfrentar no final , e o eu sobrevivi”

SHAKIRA

Shakira

Qual é a coisa mais bonita da sua vida hoje?
Meus filhos. Meus pais. Meus amigos. Meus fãs que são minha força e defesa.

O que você mais valoriza hoje? O que te traz paz e felicidade?
Valorizo ​​o tempo livre, cada minuto que posso estar com as crianças. Ouça-os, observe-os, abrace-os e beije-os.

Como você vê essa nova etapa da sua vida? O que você quer alcançar pessoalmente? Com o que você sonha?

Sonho em ver que meus filhos vão superar todos os ataques da vida, que a dor que enfrentaram injustamente só os tornará mais compassivos e empáticos, mais fortes e mais nobres. Que eles possam ser completamente felizes e que um dia possam desfrutar de uma família com a qual não poderíamos oferecer-lhes e que possam se tornar homens livres, mas bons. Feliz, mas cuidadoso com os outros. Que cuidem de suas futuras famílias com coragem e honestidade. Que tenham valores e um propósito de vida que transcenda a si mesmos.

Shakira

“Eu sonho em ver que meus filhos vão superar todos os ataques da vida, que a dor que eles enfrentaram injustamente só os tornará mais compassivos e empáticos, mais fortes e mais nobres, que eles podem se tornar inteiramente felizes”

SHAKIRA

O que seus pais significam em sua vida? Conte-nos sobre seu tempo com entes queridos quando não está trabalhando.

Minha mãe sempre foi minha cúmplice e meu pai meu melhor amigo. Ele foi a Barcelona para me consolar quando eu estava consumido pela tristeza pela minha separação e enquanto estava lá na primeira comunhão em Milão, ele ficou gravemente ferido em um acidente. Tudo deu certo, minha casa estava caindo aos pedaços. Fiquei sabendo pela imprensa que fui traído enquanto meu pai estava na UTI. Achei que não sobreviveria tanto tempo. Vi como meus sonhos o homem que mais amei em minha vida, meu pai me deixou quando mais precisei dele, mas não pude falar com ele ou receber o conselho de meu melhor amigo que tanto precisaria. Sua recuperação tem sido muito difícil e lenta, mas ele é um homem maravilhoso e um personagem cativante para todos nós que sempre nos surpreende com sua força. Ele superou um COVID, dois acidentes, uma pneumonia,

Meu pai é o maior exemplo de resiliência, e minha mãe ao seu lado dia e noite acompanhando ele. Ambos têm sido um reflexo desse sonho que não pude realizar, mas que espero que seja um modelo para meus filhos de amor, paciência nos relacionamentos, dedicação absoluta e vontade de viver.

Como você se cuida e como se ama?

Agora isso é um desafio. Meu tempo livre, que é pouco, tive que dedicar este ano a lutar para manter meus filhos, meus pais, minha nova vida fora da Espanha. Fornecer um novo lar para meus filhos [em Miami]. Procuro trabalhar ou fazer algo divertido quando os filhos estão na escola ou quando estão com o pai, no resto do tempo estou com eles e para eles, e trabalho para oferecer a eles uma estrutura que lhes dê estabilidade. Aos poucos estou conseguindo, reconstruindo o ninho.

E começa os preparativos pro lançamento novo

Vem aí mesmo

1 curtida

Como que esse homem pode ter sido tão crápula desse jeito

2 curtidas

Que barra
E ainda me vem poc desgracada da bcharts dizendo que já saturou dela falar sobre isso

5 curtidas

já saturou falar sobre isso

1 curtida

coitada
mas esse assunto ja deu

1 curtida

A rainha sofreu tanto
Que bom que superou

Sim

tadinha da diva, viu

um ano requentando essa separação quem aguenta

1 curtida

Pois quero muito mais música de separação.

Todo mundo sabe que gente que sofre faz arte melhor… quero ela feliz, porém que aproveite desse tempo para fazer muita música.

3 curtidas

Com certeza

Lançando mais músicas eu não reclamo não

1 curtida

Eu morro que p/gays da bcharts esquecer um casamento de 10 anos com dois filhos tem que ser no mesmo nível que eles esquecem o nome da última rola que eles mamaram no banheirão.
Imagina dedicar 10 anos na construção de um amor e ver isso escapar entre seus dedos como areia em minutos.

Jogador de futebol, isso resume tudo.

Tem gay que é muito fútil

1 curtida

Ela não cansa de aumentar essa história? Meu pai amado

Vem aí UTI Love feat Peso Pluma

gays entendendo de um relacionamento de mais de dois meses e filhos?