Mulher acredita em “doação milionária de Bill Gates” e faz PIX para golpista

Bill Gates na frente de notas de dinheiro e criptomoedas

Uma moradora da região central de Araraquara-SP, perdeu U$ 960 dólares (cerca de R$ 4.960,00), ao realizar transferência PIX para um desconhecido depois de acreditar em uma proposta de “doação milionária”.

A vítima, de 39 anos, disse na delegacia nesta quinta-feira (5), que começou a receber e-mails e mensagens através do WhatsApp, que suspostamente seriam de um banco indiano de nome “Reserve Bank of India”.

O conteúdo das mensagens, que foram recebidas a partir do último dia 23 de setembro, versava sobre uma doação milionária vinda de Bill Gates, cofundador da MicroSoft, a maior empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.

O valor, segundo a vítima, seria de U$ 5 milhões de dólares, mas para ter acesso à doação milionária, a mulher precisaria fazer transferências PIX para uma outra conta bancária.

Acreditando nas mensagens, a mulher realizou a transação em dólar, que foi convertida em moeda indiana.

Depois de realizada a transferência, a vítima não teve acesso à quantia prometida, como também recebeu mensagens solicitando mais U$ 3,8 mil dólares, que depois foi reduzida para U$ 2 mil dólares, valor este que não foi enviado pela mulher.

O caso foi registrado como Estelionato e a vítima foi orientada a juntar provas do fato para apresentação na DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

deus me perdoa mas tipo assim