'Os CEOs me ligam, eles estão assustados', diz fabricante da Ozempic sobre empresas de alimentos

Segundo Lars Jorgensen, executivo à frente a farmacêutica dinamarquesa, colegas de outros setores estão preocupados com os efeitos em seus negócios do ‘boom’ de uso dos remédios para perda de peso

Fabricantes de diferentes produtos, de salgadinhos a implantes de joelho, estão prevendo um impacto dramático em seus negócios da nova geração de medicamentos para diabetes que estão sendo usados como inibidores de apetite.

Seus líderes, então, têm telefonado com frequência para o CEO da Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, em busca de informações.

  • Alguns CEOs de empresas alimentícias, por exemplo, têm me telefonado -, disse o CEO da Novo, Lars Fruergaard Jorgensen, durante evento em Nova York.

Ele, no entanto, se recusou a citar nomes, dizendo que as perguntas se concentraram em como os medicamentos funcionam e com que rapidez eles seriam lançados.

  • Eles estão assustados com isso - acrescentou.

O impacto dos medicamentos, incluindo o Ozempic e o Wegovy - receitados para diabetes tipo 2, mas que algumas pessoas estão tomando para perder de peso -, pode variar entre os setores, disse Jorgensen.

A nova classe de medicamentos conhecida como GLP-1s, prescrita para diabetes e obesidade, causa perda de peso em níveis que antes só podiam ser alcançados com cirurgia.

Mercado de US$ 80 bilhões

Com um novo concorrente do laboratório Eli Lilly, o Zepbound, lançado em dezembro, a Bloomberg Intelligence estima que o mercado de perda de peso poderá atingir US$ 80 bilhões até 2030.

Isso fez com que diferentes empresas, desde o Walmart até a Chipotle Mexican Grill, se debatessem sobre como um cliente potencialmente mais saudável afetará os negócios. Algumas, como a Chipotle, disseram que os alimentos frescos ainda atraem as pessoas que estão tentando perder peso.

A francesa Danone, que fabrica marcas populares de iogurte, também vê os medicamentos GLP-1 impulsionando os negócios. As pessoas que tomam remédios como Ozempic e Wegovy estão “procurando produtos com alto teor de proteína e baixo teor de gordura”, disse o diretor financeiro da Danone, Juergen Esser, em uma ligação telefônica no ano passado.

  • Eu digo que nunca se pode fechar os olhos para qualquer desenvolvimento que esteja acontecendo - afirmou o CEO da Unilever, Hein Schumacher, à Bloomberg Television na quinta-feira, acrescentando que ele próprio não havia telefonado para Jorgensen.

A Nestlé, fabricante suíça do chocolate Kit Kat, disse em outubro que estava trabalhando em produtos destinados a complementar a nova classe de medicamentos para perda de peso e ajudar a limitar a perda de massa muscular magra.

Outras empresas estão observando para entender melhor os efeitos dos novos medicamentos nos hábitos de consumo. O CEO da Conagra Brands, Sean Connolly, contou a analistas no ano passado que a fabricante de lanches tem “um departamento inteiro de cientistas” que estuda as mudanças no comportamento do consumidor todos os dias.

  • Ainda há muitas incógnitas com relação à taxa de adoção e ao impacto sobre as escolhas alimentares - disse Michele Buck, CEO da Hershey, no ano passado. - Estamos trabalhando constantemente para entender esses possíveis impactos futuros em nossas categorias.

Demanda maior do que capacidade de oferta

Jorgensen previu que a farmacêutica dinamarquesa será capaz de disponibilizar medicamentos contra a obesidade não apenas “para os ricos, mas, na verdade, para muitos”:

  • A demanda é muito maior do que o que podemos fornecer hoje.

Ele acredita que a entrada da Lilly no mercado também beneficiará a Novo:

  • Se houver mais uma empresa saindo e convencendo os empregadores a optarem pela cobertura da obesidade (ou seja, que esses tratamentos sejam pagos pelos planos de saúde empresariais), isso é, na verdade, um benefício maior do que uma ameaça competitiva.

Xtinaaaaaa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, os fabricantes de porcaria putos por conta disso

Pelo menos esse ponto eu acho ok, é foda querer comer coisa saudável ou estar de dieta quando vc n está em casa hj pq é MUITO difícil achar

1 curtida

Estou num trisal com Ozempic e Truvada

Lindoooooos

Comenta, @JP

Ozempic divo que trouxe a xtinta de volta pros assuntos

ai achei exageroh desses CEO’s
se ozempic fosse um remedio barato pelo menos pra atingir mais potenciais consumidores, mas eh mo caroh

Mas esse remédio virou um boom na Europa e EUA

Inclusive a empresa tá tão valorizada que vale mais que o PIB da Dinamarca (sede dela)

Com salto nas vendas, fabricante dinamarquesa do Ozempic e do Wegovy já vale mais que o PIB do país

Pior que não é, isso tá sendo febre total nos EUA, que é exatamente a capital das porcarias super industrializadas, se o povo lá diminuir o consumo disso são bilhões e bilhões perdidos, caem as vendas deles, cai o consumo desenfreado etc

1 curtida

Bem feitooooo

eu lindah com ozempic na veia
e a gaga jaburu cada vez mais feia

McDonald’s falido amanhã

Vc esta tomando mesmo Ozempic? Como esta sendo a experiência?

Sim, comecei esta semana, ainda observando. Acho que diminuiu já aquela “necessidade” de um docinho.

1 curtida

Esse remédio diminui apetite? Acho que quem tá tomando algo parecido é Priscila Senna aqui de recife, emagradeceu do nada sem lipo

Eu preciso de um desse. Pq eu nao como muito, mas como muita besteira!!!

se nao deixasse a cara cadavérica, eu super tomaria
não sou gorde, mas odeio sentir fome q

E ele emagrece só por conta do parar de comer mesmo? Pq assim, nem todo mundo que é gorde come muito ou come mal. Ele tem algum outro efeito que ajude no emagrecimento além de só não comer?

Que eu saiba só age na sensação de saciedade

a TTH da doll

problema é o cheirinho de merda