Na contramão do mercado de trabalho geral, médicos recém-formados sofrem para ter emprego nas grandes cidades

Ou então começa recebendo x ai depois de alguns meses querem pagar metade ou bem menos kkk

Sofre sim

O sofrimento: Não consigo mais ganhar 1 mês inteiro de salário mínimo com apenas 12h de trabalho, tenho que trabalhar 24h para isso.

kkkk

10 curtidas

Pragas do serviço público: terceirização e PJtização

mas o número de médicos formados têm aumentado bizarramente
aqui na minha cidade mesmo (cidade extremamente pequena), só esse ano umas 3 pessoas conseguiram entrar pelo fies

1 curtida

Imagina fazer faculdade por amor kkkkk me poupe
Dinheiro eh tudo

2 curtidas

1 curtida

A escassez de médicos é/era artificial né. Cuba pobre do jeito que é forma muitos.

Mas a medicina tem uma especificidade que ninguém leva em conta na hora de falar isso: cidades menores não tem estrutura adequada para um bom atendimento em saúde, a chance de dar alguma merda é bem maior, e quem vai ter que se incomodar depois respondendo por um desfecho ruim é o médico, porque se ele aceitou trabalhar em um lugar assim também é corresponsável.

1 curtida

E quem que quer ir pro interior? Não é só médico que falta nesses cidades, são todas as profissões. Imagina pensar que a pessoa tem que achar bom sair da cidade em que tem família, amigos, rede de apoio e contato, pra poder ter emprego.

2 curtidas

mas se eles não querem se deslocar, aí a questão já é outra. a oferta de emprego existe

1 curtida

Um monte de médico formado e a saúde publica uma merda jogada as traças.

eu conheci uma quantidade considerável de gente que faz ou fez medicina

só UMA passou o início da carreira no interior

(teoricamente duas mas a outra é minha amiga que é do interior, foi estudar na capital e hoje trabalha perto do interior dela)

Sim, tem que fazer um curso em que o mercado está claramente inchado pensando em dinheiro. Estamos vendo que dá muito certo, fazer uma engenharia elétrica ou de software ninguém quer kkkkkkkkk

como deve tá a cabeça desses pais q bancaram facul com mensalidade de 10/15k achando q ia ter retorno certo…

2 curtidas

já saturou nas grandes cidades e isso é FATO

meu namorado tava com dificuldade de arranjar plantão logo depois de formado

Felizmente ele já entrou numa boa residência

Ser generalista já não é mais futuro

gente mas n eh 10 anos de medicina pelamor

gente…

Medicina tá virando o que o curso de direito virou há um tempo já: todo mundo querendo fazer por status

Só na academia que frequento pelo menos 1/3 das pessoas usam camisas de medicina. rs

O excesso de profissionais vai forcar esses senhores a porem os pezinhos no chão com o passar do tempo.

1 curtida

O problema está justamente neles que priorizam trabalhar em capitais/grandes cidades. Enquanto no interior tem vaga.