NA GELADEIRA: Novo flop? Globo está atrás de projeto para Fernanda Gentil voltar à TV

A Globo está em busca de um novo projeto para encaixar a apresentadora Fernanda Gentil, que está sem função desde o fim do Zig Zag Arena no ano passado. O objetivo é que ela retorne ao ar ainda neste ano com alguma atração inédita, seja na TV aberta ou em algum dos canais pagos do grupo.

Fernanda teve seu contrato recentemente renovado e tem acordo por longo prazo. A direção gosta de seu trabalho e a vê como uma profissional bastante dedicada aos projetos que apresenta. Mas desde que foi transferida para do Esporte para o Entretenimento em 2018, a apresentadora colecionou flops.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Globo quer testar um programa por temporada antes do Caldeirão no último trimestre. A princípio, Fernanda teria a prioridade para assumir o projeto. Outra possibilidade é que ela seja uma das escaladas para substituir Fátima Bernardes no Encontro.

Fátima vai sair do programa antes do fim do ano, e Fernanda tem boa aceitação no mercado publicitário. Mas essa possibilidade é mais remota por ela ter pouco tempo no Entretenimento da Globo. Outros nomes, como Patrícia Poeta, estão na frente da fila. A ex-âncora do Jornal Nacional já é a substituta imediata de Fátima.

Existe também um movimento da direção do GNT para colocá-la à frente de um programa ligado ao público feminino ainda neste ano. O canal pago da Globo já deu projetos para nomes da TV aberta, como Paulo Vieira, e conta com essas estrelas para crescer seus números. Fernanda já é conhecida do público da TV paga pelo tempo em que foi apresentadora do SporTV.

Fernanda Gentil só apresentou fracassos na Globo como apresentadora de programas de auditório. O Se Joga (2019-2021) teve duas versões que não marcaram boas audiências para a emissora. Já o Zig Zag Arena, gravado com grande estrutura, chegou a fazer a Globo ir parar no quarto lugar do Ibope nos domingos à tarde. Foi tão mal que a emissora deixou de mostrar sete episódios para tirar o show do ar em dezembro.

Mesmo com o retrospecto pouco favorável, a Globo estendeu o vínculo com a apresentadora por enxergar o seu potencial. Ainda assim, muita gente dentro da emissora não entendeu a renovação do contrato.

Essa mulher só pode ser filha de alguém influente ou a companheira dela deve ser, pq n é possível…

eu fico com pena dela kkk

Queria eles tendo o mesmo esforço que tiveram pra ela quando a Monica Iozzi tava no casting, que merecia muito mais insistência deles pra continuar apresentando

o padrinho que ela tem nessa emissora não entendeu que o problema é que ela é uma péssima apresentadora?

A emissora tem uma autoestima elevada pra continuar insistindo na Fernanda e que eu já falei mil vezes que nunca será feita para o entretenimento

Melhor jogar ela pro GNT mesmo, o prejuízo vai ser menor