NA TELINHA: Globo escorrega com Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo e apostará em medalhão + veja as cotadas para serem reprisadas

A escolha da novela Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo gerou uma certeza nos bastidores da Globo, já que é consenso entre os executivos da emissora de que a novela foi um erro para a faixa vespertina, até pelos baixos resultados de audiência. Agora, para recuperar o tempo perdido e tentar voltar aos áureos tempos de anos anteriores, o canal já tomou a decisão sobre a substituta: um medalhão.

Segundo apurou o NaTelinha, a cúpula da Globo já está discutindo qual deve ser a novela a assumir o Vale a Pena Ver de Novo, depois da baixa audiência de Ti Ti Ti e ainda não há um nome certo, mas todos concordam que precisa ser um medalhão para recuperar os índices. O folhetim de 2010 escrito por Maria Adelaide Amaral com base no original de Cassiano Gabus Mendes está, atualmente, com média de 14,3, quase cinco pontos abaixo da antecessora, Laços de Família e o pior desempenho desde 2018, com Belíssima.

Nos corredores da emissora, as conversas apontam que a próxima reprise será uma certeza de audiência porque não há espaço para negociação ou aposta. Ti Ti Ti deve permanecer no ar até outubro, mas poderá ser antecipada para o final de setembro, caso os números não reajam e esse pode ser o fator ainda mais decisivo na próxima escolha. Os executivos da Globo entendem que caberá à faixa aquecer a audiência para tramas inéditas, como Nos Tempos do Imperador, que estreia já no mês que vem, mas principalmente Um Lugar ao Sol, substituta de Império.

A análise é de que, mais do que Malhação, cabe ao Vale a Pena conseguir levar o público que é fã de novelas para sintonizar o canal nos fins de tarde e, quando isso acontece, é muito mais fácil manter bons índices das tramas que vem logo depois. Isso, no entanto, não significa que outras faixas não conseguiriam por si só manter bons resultados, mas o trabalho é muito maior. Tanto que a dramaturgia da Globo entende que Nos Tempos do Imperador poderá ter dificuldades em seus primeiros capítulos, mesmo que a curiosidade esteja grande pela história.

A próxima do Vale a Pena Ver de Novo

Quando se fala em medalhão, os diretores da Globo não entendem que a próxima reprise deverá ser necessariamente uma produção da faixa das 21h, mas uma história consagrada e com alto índice de aceitação do público, inclusive com memória afetiva. Fontes confirmaram que reuniões já estão debatendo o assunto para a escolha da substituta, mas o martelo ainda não está batido.

E há possibilidades de todos os tipos, desde novelas mais antigas , como o remake de Mulheres de Areia (1993), até obras deste século, embora não tão atuais, já que os sucessos dos últimos anos foram utilizados em suas respectivas faixas por conta da suspensão de novas produções em virtude da pandemia.

Fala-se ainda da possibilidade de outra reprise de Alma Gêmea (2005) ou Senhora do Destino (2004) e até Páginas da Vida (2007). A Favorita (2008) também surge como opção junto com O Clone (2001), que vem ganhando favoritismo.

Puts de novo, ngm merece

1 curtida

Senhora do destino já pode ser descartada, foi reprisada em 2017 e duvido muito reprisarem de novo 4 anos depois

1 curtida

Gente, nao entendo pq nao reprisam paginas da vida de uma vez.

pelo amor de Deus kkkkkkkkk

prefiro a primeira, mas aceito qualquer uma das duas

1 curtida

Mulheres de Areia e Alma Gêmea eu duvido MUITO!
A primeira por causa do buzz em cima do Globoplay e a segunda pq tá cotada pro viva no fim do ano

isso não impede nada
chocolate com pimenta, por exemplo, teve esses intervalos
2003 a original
2007 a primeira reprise
primeiro trimestre de 2012 a segunda reprise

vem paginas da vida

A maior certeza de hit das citadas é o circão Alma Gemea

Alma gêmea vai pro viva

Deve ser a favorita ou o clone mesmo

Porque não reprisam tieta? Fez sucesso no viva

Se brincar até reprisam o rei do gado kk

Mas senhora do Destino foi reprisada em 2009 e 2017, duvido muito virem com uma terceira reprise sendo que a ultima foi há 4 anos atrás

a favorita capaz de fracassar até mais que tititi

nenhuma tia do sofá lembra dessa novela

novela muito pedida por nicho sempre fracassa

do jeito que a globo escolhe MAL as reprises, eu não me espantaria kkkkkkk

a favorita seria hit no horário das 21h

To apostando em O Clone do jeito que querem levantar a audiencia kkkkkkkk

com a reprise recente no viva, a novela vai fracassar horrores

pra levantar a faixa nem precisariam recorrer a re-reprise ao meu ver

amor a vida é hit certo

mas entendo guardarem ela pra depois já que a pandemia esvaziou os estoques de reprises para os proximos anos