Nada de Fernanda Rodrigues: Sara Antunes será Estela no filme de A Viagem

https://x.com/i/status/2052073177673589030
https://x.com/i/status/2052104816860561856

Sara Antunes (foto abaixo) interpretará Estela no filme baseado na novelaA viagem”, criada por Ivani Ribeiro. O elenco já começou a preparação no Rio. Na versão original da história, exibida entre 1975 e 1976 na TV Tupi, o papel foi de Irene Ravache. Já no remake da TV Globo, em 1994, Lucinha Lins viveu a personagem.

Na emissora, Sara já fez as séries “Segunda chamada”, “Todas as mulheres do mundo” e “Nada será como antes”. Ela também integrou o elenco de longas como “Cada dia uma vida Inteira”, “Alma clandestina”, “Deslembro” e “As vitrines”.

Em “A viagem”, Estela é irmã de Diná e Alexandre, que, na nova produção, ficarão a cargo de Carolina Dieckmann e Pedro Novaes. Eles são filhos de Maroca, personagem que Lucinha Lins interpretará. Na obra de 1994, Yara Cortes fez o papel. Já Eriberto Leão surgirá na pele de Alberto, o par de Estela.

A atual adaptação é assinada por Jaqueline Vargas, que escreve a série “Sessão de terapia” (Globoplay). No ano passado, ela foi colaboradora da trama das 19h “Dona de mim”. Henrique Sauer assumiu a direção do projeto.

2 curtidas

Com as filmagens de A Viagem previstas para começarem ainda neste mês, a Globo corre para definir todo o elenco da adaptação cinematográfica. A atriz Sara Antunes (de Segunda Chamada) foi escalada para viver Estela, irmã de Diná (Carolina Dieckmmann). Fernanda Rodrigues havia se oferecido para o papel, mas ficou só na vontade mesmo.

Caso fosse aprovada, Fernanda seria mais uma participação afetiva no longa. Na versão de 1994 da novela, a atriz viveu a adolescente Bia, filha de Estela, que era interpretada por Lucinha Lins --a veterana vai aparecer no filme como dona Maroca, defendida por Yara Cortes (1921-2002) na TV.

Foi justamente numa postagem no Instagram sobre a escalação de Lucinha para a produção que a atriz decidiu tentar a sorte. Um internauta comentou: “A Fernanda Rodrigues podia fazer a Estela agora”. Ela respondeu cinco horas depois: “Pois é, também acho”.

O desejo, porém, não vai se concretizar. Como informou a coluna Play, do jornal O Globo, Sara Antunes ficou com o papel. Ela viveu a Márcia de Segunda Chamada (2019-2021), a Pâmela de Todas as Mulheres do Mundo (2020) e também participou de Diário de um Confinado (2020), projeto com Bruno Mazzeo idealizado e rodado durante a pandemia.

Sara também está no elenco da série Véspera, adaptação da HBO Max para o livro homônimo de Carla Madeira, e fez a preparação dos atores de Rauls, novo projeto de Konrad Dantas, o KondZilla, para a Netflix.

Além de Sara, Lucinha e Carolina, o filme de A Viagem já confirmou os atores Rodrigo Lombardi, Pedro Novaes e Emilio Dantas nas peles de Otávio, Alexandre e Téo, respectivamente.

A narrativa criada por Ivani Ribeiro (1922-1995) foi adaptada para o cinema por Jaqueline Vargas. Roteirista e psicanalista, ela esteve à frente de Floribella (2005, na Band) e a temporada 2008 de Malhação, as duas em parceria com Patrícia Moretzsohn. Também foi redatora da série Sessão de Terapia. Ano passado, colaborou com Rosane Svartman em Dona de Mim.

A direção do longa de A Viagem caberá a Henrique Sauer. Diretor de novelas como Lado a Lado (2012), Império (2014) e O Outro Lado do Paraíso (2017), ele se dedicou, nos últimos anos, a séries. Comandou Filhos da Pátria (2017-2019), Segunda Chamada (2019-2021) e Encantado’s (2022-2025).

As filmagens de A Viagem começam ainda neste mês --ou seja, novos nomes do elenco devem ser anunciados a qualquer momento. Ainda não há previsão de lançamento da produção.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/filmes-na-tv/fernanda-rodrigues-se-oferece-mas-globo-escolhe-outra-atriz-para-estela-de-a-viagem-150911

Mais um chororô absurdo dos viajantes vindo aí

Nada se pode fazer apesar que eu queria a Fernanda Rodrigues no pape

Enfim…

1 curtida

Não sei quem é, sem zoeira

Só estão pegando atores contratados Renan. Pode ver, quase todo mundo fez novela em 2025 na Globo.

Fez a série Segunda Chamada

Aí lá vamos nós com o pessoal reclamando comigo sendo que nem viram que eu tinha feito o tópico primeiro

zzzzzz

Eu assisti a primeira temporada mas não lembro

Aliás, preciso voltar pra ver a segunda. Série perfeita!

1 curtida

você implicando com mais um fandom, apego emocional te assusta ju?

mas old que vão colocar até essa who pra cristo

Puts, a who

Amo essa série amigo

Uma das mais bem feitas inclusive

Eu amo ver os fandoms malucos perdendo tudo com remakes, já paguei meus pecados com Vale Tudo logo me sinto até no direito de rir da desgraça alheia

2 curtidas

Injusto tinha que ser a Andrade que é lourinha igual a Lucinha Lins

Ela pressentindo a morte da Diná

Eu me preocuparia mais com o roteiro e a direção doq o elenco pra ser sincero

acabaram de inventar essa atriz, né ?

esse filme ja nasceu morto

Ela fez Segunda Chamada amigo

1 curtida

Vai ter que surpreender muito pois as pessoas já estão reclamando de terem cortado vários personagens.