E de que lado vc esta
Não tenho nenhum problema mas eu não entraria num relacionamento não monogâmico pois é algo que eu não quero ter que lidar
Prefiro ser solteira e dar pra quem eu quiser do que arranjar um cara pra dizer que é meu namorado e fazer a mesma coisa (ele idem)
O que putaria tem a ver com lado político? Sou de esquerda e jamais iria querer isso pra minha vida, dos outros não ligo, acho ok por tanto que as duas pessoas queiram
Mas eu já saí do fórum
Old.
Monogamia: posse
Posse: capitalismo
Deve ser sim, Pillah. Quando você sentir, vai saber… Que é simplesmente uma construção social e você mágicamente vai parar de sentir.
E, aliás, o termo correto seria “poliamorosa/poliamor” já que o termo “poligamia” implica em casamento pela etimologia da palavra
Flagra professora
Imagina desprezar instintos biólogicos e dizer que é construção social. Sendo que tudo que a gente sente fica marcado no inconsciênte pra sempre (já que ele é atemporal). Se as pessoas não tem condição de ter uma relação monogâmica que não entrem em uma. Fácil assim.
acredito que não exista nada de natural na monogamia
ela tem determinações econômicas, históricas, culturais etc. qualquer estudo antropológico sério deve desmistificar isso facilmente
é uma forma possível de se relacionar, mas não a única legítima ou válida, menos ainda a “correta”

o tribunal de microscópicas causas está aberto
vote 69 pelos valores da familia gay monogamica
- A mulher, candidata a senadora por Itamaracá

A polêmica