Não é a toa que tem tanto minion e reaça no ES

Nem lembro da existência desse estado

o que sempre me incomodou foi a insensibilidade que esses jornais tem com os parentes e vitimas. não respeitam o luto, atribuem crimes as vitimas sem o devido processo legal e muitas vezes mostram os corpos de forma completamente gráfica.
mostrar não é só o problema, mas tb como se mostra e isso é uma escolha jornalistica.

perto das portas do inferno, da faixa de guerra br, o tiro de janeiro

e tb do lado do paraiso de pão de queijo

Essas noticiais estão cada vez mais criando uma histeria msm, esses dias minha mãe tava toda preocupada achando que o centro daqui da cidade tava virando um antro de roubos em plena luz do dia pq um jornal local noticiou que roubaram uma mulher que tava dando bobeira com celular na mão no meio da rua movimentada

Até a Globo aumentou a presença desses crimes locais nos noticiários pq tavam sendo incomodados pela Record

1 curtida

n vou mentir ultimamente eu to meio assim, histerica com essas coisas tb
parece q a proxima serei eu

mas ao menos tenho consciencia de q pm n faz porra nenhuma, só servem pra dar close de farda. agr se me perguntar oq deveria ser feito pra resolver isso eu sei la

apenas Soraya Thronicke pode mudar essa realidade -nnnnn

isso ficou muito explicito. antes do balanço geral o jornal local da globo sempre foi conhecido por ser leve.
era algo muito mais cultural e sobre o cotidiano.

1 curtida

Sim, e mesmo que não tenha crimes locais chocantes, eles acabam pegando de outros estados e o povo fica com um medo mesmo acontecendo em outra região kkk

No ES em vários bairros grandes a galera ocupa muito os espaços públicos, o que aumenta a sensação de segurança nesses bairros, não podem deixar isso acabar, quando começam a encher o bairro de condomínios fechados, sem nada de atrativo na rua é receita pra criminalidade tomar conta

Eu chego em casa e minha mãe conta as coisas

O que aconteceu na cidade e eu imediatamente peço pra ela parar pq eu tenho problemas de ansiedade

Fico tenso

O próprio G1 tbm foca nesses crimes passionais

e sinceramente? vitória é uma cidade muito segura
os crimes são muito focados em poucos bairros mas a pressao midiatica é tanta que parece que vc ta em rio das pedras rj

2 curtidas

amg oq vc acha da serra

vila velha decaiu muito
smp foi meio perigosa, mas agr parece q piorou

O povo é muito desesperado aqui

Mas se bem que de certo ponto eles estão certos, melhor se alarmar agora do que deixar ficar normalizado igual é no Rio

eu só comecei ir em serra depois de adulto pq namorei um macho de la
amo os touros do município, pelo que vi os serviços públicos lá são em media melhores que as outras cidades e tem muitos imóveis em bons preços, mas tem uns bolsoes de pobreza bem tristes,

tem dois bairros aqui do lado na lista, mas o meu felizmente out

mas sempre confundem meu bairro com esses dois por terem o nome parecido