NÃO GOSTA = FEIA | 9 anos de "Pretty Girls", dueto de Britney Spears & Iggy Azalea

Escrita por: The Invisible Men, Maegan Cottone, Iggy Azalea, Perrie Edwards, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock & Jade Thirlwall.

Produzida por: The Invisible Men.

87,225,156 streams no Spotify (+12,509)

191.024.619 visualizações no YouTube.

Videoclipe dirigido por: Cameron Duddy & Iggy Azalea.

“Pretty Girls” pode ser vista como uma celebração divertida e brincalhona da feminilidade, afirmando que as mulheres têm o poder de chamar atenção, alcançar seus objetivos e ter agência em suas vidas. Encoraja as mulheres a abraçarem sua beleza e navegarem confiantemente pelo mundo.

Desempenho comercial :checkered_flag:

Resumo
  • “Pretty Girls” foi #29 no USA ! Vendendo 96 mil cópias em sua 1° semana a canção passou 9 semanas nos charts. :us:
  • “Pretty Girls” foi #16 no UK ! Passando 3 semanas nos charts. :uk:

Certificações :minidisc:

Resumo
  • Ouro no USA. :us:
  • Ouro na Polônia. :poland:

Recepção crítica :dart:

Resumo
  • Billboard:Os fãs de pop e pop-rap provavelmente irão enxamear esta fatia elegante de electro-hop, que consegue a combinação ‘loira-burra’ ao tocar com os pontos fortes de cada um de seus artistas. Spears parece mais animada em seus dois minutos de ação aqui do que na totalidade do álbum “Britney Jean” (2013)”.

• New York Daily News: "É uma música alegre de verão que vai ficar presa na sua cabeça", mas falta “o estalo e o frescor” de “Fancy”.

• New York Post:Uma reformulação lamentavelmente estereotipada”.

• Los Angeles Times:As batidas eletro, muito rap atrevido adolescente e as duas compartilhando os vocais principais no refrão, sua chave de sorteio de músicas de verão acabou de chegar mais cedo”.

• AXS:Refrão sobre o poder feminino na cena festiva, com produção corajosa. Um som que casa com a música dance dos anos 80, como “Lookout Weekend” de Debbie Deb e os sucessos recentes como “Fancy” e “Hollaback Girl”. Finalmente algo mais urbano na mesma linha de “Blackout” de 2007.

• Paper:Não importa. O dance-pop, girl power jam tem uma batida cativante”.

• V:E você não ouvirá nenhuma reclamação nossa. Já se passaram quase dois longos anos desde que o mundo teve uma nova faixa da Britney, então vamos aceitá-la”.

• Idolator:Club banger endividado pelo hip hop da Bay Area. É um sucesso de verão aparentemente inevitável, Britney apresenta a atitude da era “Blackout” no refrão cativante.

• Entertainment Weekly:Pior colaboração feminina desde 1988”.

Prêmios :trophy:

Resumo
  • :sparkles: Nenhum. :sparkles:

Extras :exclamation:

Resumo
  • “Pretty Girls” foi originalmente escrita pelo grupo britânico Little Mix para ser um single para elas, mas elas passaram adiante. “[Jesy] Originalmente fizemos “Pretty Girls” para nós mesmas. E então pensamos: “Isso é um pouco demais para uma banda feminina dizer o quão bonitas elas são? Talvez não". Então, sim, acabou indo para Britney Spears, que foi nossa primeira versão com outro artista, na verdade, então foi muito importante para nós.” Mais tarde, pretendia ser o lead single do álbum “Glory” de Spears, mas foi descartado.

• “Pretty Girls” foi o vídeo de Spears mais rápido a atingir 100 milhões de visualizações no YouTube.

• Os visuais foram inspirados no filme “Earth Girls Are Easy”, de 1988.

• Iggy Azalea deu entrevista ao USA Today para discutir o clipe de “Pretty Girls”. Depois de fotos e vídeos de uma cena de coreografia caírem na rede, a rapper esclareceu que apenas a estrela pop dança no vídeo. “Eu não danço! Britney queria que eu dançasse; mas eu estava co-dirigindo o vídeo, e expliquei para ela que seria meio pretensioso da minha parte dirigir um clipe e estrelar uma cena solo de coreografia”, declarou a artista. “Não sei se encaixa com a minha personalidade, mas acho que a identidade de Britney está relacionada a ser uma dançarina, e é algo que ela queria muito fazer também”.

• Iggy ainda revelou que os anos 80 não são o tema principal da produção. “É um pouco mais complicado do que isso. Você me conhece, gosto de ter uma narrativa. Então se eu falasse ‘anos 80!’ seria meio chato para mim. Britney deixou bem claro que queria ter uma personagem, brincar de se vestir e atuar, foi bem natural sabe”.

• No entanto, a amizade das duas não durou muito tempo. Em uma troca de mensagens com fãs pelo Twitter, Iggy se eximiu da culpa da música não ter vingado como esperado e alfinetou a colega. “É difícil emplacar uma música nas mais tocadas sem uma forte promoção e performances na TV. Infelizmente, esse não era o meu trabalho. Tivemos um bom começo, mas é preciso mais conteúdo se quiser competir em 2015”, dizia a mensagem da rapper, que também afirmou ser apenas uma “colaboradora” da música.

• O burburinho se alastrou na rede social, e Iggy ainda respondeu que nem sempre uma amizade é sustentada apenas por elogios. Porém, Britney não parece pensar o mesmo. A cantora publicou uma mensagem falando sobre sua agenda cheia. “Mal posso esperar para tocar em Las Vegas. Sou grata por ter shows agendados até o fim do ano para me ocupar #YouWantAPieceOfMe”, a fala foi considerada por fãs e curiosos como um comentário irônico, já que Iggy havia acabado de cancelar diversas apresentações de sua turnê e está com bastante tempo livre.

• Britney Spears parecia ter um grande sucesso em mãos quando anunciou que colaboraria com Iggy Azalea em sua nova faixa “Pretty Girls”. Mas apenas algumas semanas após o lançamento do single e de seu vídeo, uma fonte revelou que Spears está frustrada com o fraco desempenho da faixa nas paradas e agora está questionando sua decisão de colaborar com Azalea. “Britney está furiosa com a forma como o single foi recebido”, disse uma fonte. “Algumas pessoas a alertaram que era uma má ideia trabalhar com Iggy, e agora ela gostaria de tê-los ouvido.

• Em 2021, Iggy se manifestou sobre a defesa de Britney Spears em prol de sua tutela. “Ela está restrita até mesmo às coisas mais bizarras e triviais”. “É decência humana básica remover pelo menos uma pessoa que Britney identificou como abusiva de sua vida. Isso deveria ser ilegal. Durante o tempo em que trabalhamos juntos em 2015, eu testemunhei pessoalmente o mesmo comportamento que Britney detalhou em relação ao seu pai na semana passada e só quero apoiá-la e dizer ao mundo que: ela não está exagerando muito menos mentindo. O pai dela convenientemente esperou até literalmente momentos antes da nossa apresentação no BMA, quando eu estava nos bastidores no camarim e me disse que se eu não assinasse um NDA, ele não me permitiria subir no palco. A maneira como ele fez para que eu assinasse um contrato parecia semelhante às táticas sobre as quais Britney falou na semana passada em relação ao seu show em Las Vegas. Jamie Spears tem o hábito de fazer as pessoas assinarem documentos sob coação, ao que parece, e Britney Spears não deveria ser forçada a coexistir com aquele homem quando ela deixou claro que isso está impactando negativamente sua saúde mental.

• Azalea ainda detalhou como a equipe de Britney Spears simplesmente vasculhou sua casa “Eles vieram e verificaram minha casa para ter certeza de que eu não estava tentando esconder nada estranho e, tipo, entregar para ela ou algo assim… para ter certeza de que eu não era uma má influência. E eu não sou. Passei no teste, mas de qualquer forma isso foi bem sinistro.

"Liguei para meu empresário (Larry Rudolph) e tive algumas ideias sobre fazer um vídeo do tipo garota do vale. Foi muito engraçado, porque eu tinha acabado de assistir Clueless na TV e pensei, ‘Seria muito divertido fazer algo assim.’ Então eu vi o vídeo de Iggy e pensei: ‘Oh meu Deus, trabalhar com ela seria um envio do céu.’ "

@B-Armys
@Carlozillion @LOHAN @Renan90

:nail_care: :sparkles:

28 curtidas

Afinal, “Pretty Girls”…

• Envelheceu bem
  • Envelheceu mal
  • Joanne
0 votantes

Hino camp

1 curtida

Essa musica é horrenda, parece musica teen.

4 curtidas

Era melhor ter deixado essa com as misturinhas

2 curtidas

Me julguem mas eu gosto da bombinha

1 curtida

eu amo o conceito que a musica chama pretty girls e duas barangas que cantam

31 curtidas

nem elas quiseram na verdade kkkkkkkk

5 curtidas

Não precisamos comemorar isso mds, esconde

1 curtida

Smash

3 curtidas

morro que a doll nessa epoca ja tava horrenda de feia e lançando musica chamada “pretty girls”

12 curtidas

a bcharts era o momento acompanhando isso aqui

1 curtida

eu queria o gif de pretty girls subindo pro #1 no itunes e caindo

o tpc do itunes era um fervo no lançamento dessa e no de cool for the summer

1 curtida

os dolls esperavam um smash hit nível fancy e problem

e receberam isso

flop icônico

https://twitter.com/yonceminaj/status/697964587015127040

22 curtidas

Esse look deixou ela mais velha, ta parecendo a lora do bar aí

1 curtida

Eu tava vindo com esse gifffffff
odiooo kkkkkkkkkkkkk

3 curtidas

iconic

1 curtida

Icônico
https://twitter.com/fadinhadopop/status/1257434947146612743?t=LKS2Vr05H8KKYcQ8mHBENA&s=19

15 curtidas