CORREIOS vão entrar em Greve às vésperas do Black Friday

Trabalhadores dos Correios farão greve em SP, RJ e mais dois Eestados, dizem sindicatos

Paralisação começa nesta quinta-feira (23), véspera da Black Friday, e não tem prazo para acabar

Os sindicatos dos Correios das cidades de São Paulo e Bauru (SP) e dos estados do Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão, representados pela Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios), anunciaram nesta quarta-feira (22) decisão de paralisação por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (23), véspera da Black Friday.

A greve foi definida como resposta ao que a federação chamou de recusa dos Correios em resolver questões relacionadas à assinatura de acordo coletivo.

O anúncio ocorre um dia após os Correis divulgarem que devem oferecer descontos de até 30% para envio de encomendas durante a Black Friday, uma das datas mais movimentadas no varejo nos últimos anos.

A Findect afirmou que a paralisação envolve “40% do efetivo nacional da empresa e 60% do fluxo postal do país”. Atualmente há 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios no Brasil.

“Um ponto crucial é a não incorporação de R$ 250 ao salário-base, uma afronta direta aos trabalhadores que contradiz o que foi negociado na mesa de negociação coletiva”, afirmou a entidade em comunicado à imprensa.

“A proposta de pagamento desse montante em ‘passos’ não apresenta benefícios concretos e coloca em risco a estabilidade financeira da categoria”, acrescentou a Findect, citando ainda a não realização concurso público pelos Correios.

Procurada, os Correios não comentaram o assunto de imediato.

A entidade sindical também afirma que a iminente tributação sobre uma bonificação combinada em janeiro entre empresa e sindicatos, de R$ 1.500, “representa um sério risco de redução substancial desses valores, agravando os prejuízos para os trabalhadores”.

1 curtida

Correios fazendo o que é necessário para que a população seja a favor da privatização

6 curtidas

Vixeeee

NAAAAAAAAAAO
MEU ULTIMUNE BARRADO AMIGAS

TOTAL EXPRESS EU TE ODEIOOOOOO

@Petals @Guto

PRIVATIZA JA!!!

Ainda bem que eu to liso e não vou comprar nada esse ano kkkkk

me diz que isso é mentiraaa

Entraria na mente do @Killua como ninguém entrou?

AI Q ODIO EU TENHO UMA ENCOMENDA PRA RECEBER PORRA

Ainda bem que dependemos cada vez menos dos Correios, das últimas vinte encomendas que chegaram aqui, acho que só uma veio pelos Correios.

Diria pro @Rumi que ele é o amor da sua vida?

só compro pela amazon, então boa sorte pra eles

Pior que nem a privadas prestam, eles pegam e enviam pelos correios

Qual o sentido???

CORREIOS TE AMO

1 curtida

Receberia o @Ricky em sua casa?

O boot na bc

ele é ativo?

imagina comprar algo que entregue pelos Correios em 2023

no governo bolsonaro ninguém tinha coragem de fazer greve pra peitar, né
incrível

Privatizem logo

Sim, o @Ricky é ativo
Ativa o cu e sai dando