Não que afete muito a BC, mas REFORMA apoiada pelo Governo ameaça trabalhadores de não ter mais Vale-Refeição/Alimentação

Mudanças propostas na reforma tributária podem fazer os trabalhadores perderem o vale-refeição e o vale-alimentação que recebem das empresas.

Hoje, as companhias que oferecem esse benefício aos empregados têm direito de abater essa despesa do IR (Imposto de Renda) no regime de lucro real. Por sugestão do governo, o relator da reforma tributária, Celso Sabino (PSDB-PA), propôs acabar com esse benefício fiscal.

Especialistas ouvidos pelo UOL dizem que o fim da isenção pode incentivar os patrões a cortarem o benefício. Segundo o Ministério da Economia, 280 mil empresas oferecem vale-alimentação e vale-refeição para parte dos 22,3 milhões de trabalhadores dessas firmas.

Quem não recebe o vale, tem o direito de receber a alimentação pronta. Os benefícios fazem parte do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), criado em 1976 para reduzir o nível de desnutrição de quem trabalhava com carteira assinada.

Se o fim da dedução dessas despesas for aprovado, o patrão poderá deixar de conceder o benefício. O economista-sênior da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Fabio Bentes, declarou que a proposta afeta trabalhadores e o setor de bares e restaurantes. “O trabalhador pode perder um benefício com a aprovação da proposta. Se o empregador deixa de conceder esse benefício, isso terá impacto negativo no faturamento de bares e restaurantes, um dos mais afetados pela pandemia, com as medidas que restringem a circulação de pessoas”, declarou.

coloca a imagem aí

aos poucos destrói tudo.

O povo vai surtar kkkk

Isso pro setor público?

Privado

O salário mal paga as contas, os preços no mercado nas alturas e eles ainda vem com medidas que podem acabar com os auxílios que dão uma desafogada.

Querem matar a população de todas as formas.

Gente que povo burro

O vale alimentação é 100% usado pra consumo e serviços que já tem impostos altíssimos por cima wtf

É um dinheiro que não pode ser guardado, nem resgatado de outra forma. É usado pra movimentar setores de restaurantes e super mercados e 100% do que é dado volta pra economia ou pro próprio estado

Não vejo qualquer ponto positivo em remover o estímulo

Vitórias da era Bolsonaro

1 curtida

Burrice do krl

todas as reformas desse governo é pra acabar com o ppais
ja viu a reforma administrativa? aquela sim é uma GRANDE ABERRAÇÃO

1 curtida

É uma daquelas medidas que a gente olha e pensa: pqp, é muito ódio de pobre.
o Guedes ODEIA pobre.

1 curtida

e existe algum ponto positivo em alguma reforma desse governo?

Mas tem ser muito MULA pra criar um projeto desses justamente q mais usam esses cartoes pra consumir e movimentar o setor terciario e de serviços kkkkkk parabens empresarios br por apoiar uma ideia de jirico dessas pra FUDER ainda mais a economia já fodida

Mas o VR/VA não é um direito assegurado pelos sindicatos?

De qualquer forma, essa medida so vai impactar as empresas cujo o regime de tributação é o lucro real, empresas do Lucro presumido e Simples Nacional estao out. Entao nao serao todos os trabalhadores.

meu deus o extermínio, não aguento mais po*rraaaaaaaaaaaaaaa

gente eles realmente querem matar as pessoas de fome

Guedes já disse em mais de uma oportunidade que odeia pobre e a classe média. Essas ações só vão ao encontro disso

FDP