Não seria o máximo se tivessem projetos urbanísticos no BR pra embelezar as favelas de morros?

Já pensou o Estado padronizar todas as casas e transformar em pontos turísticos? Parte do dinheiro ir para as famílias carentes, e ajudar a saírem da pobreza.

Poderiam pintar todas de branco e ficaria parecido com as casas gregas de Santorini.

Lá as casas são pintadas com cal, que é um produto bem barato. As portas e janelas são pintadas de azul.

As ruas estreitas e ladeiradas de Santorini são bem bonitas

As casas são simples, mas tem varandinhas externas decoradas com vasos de flores.

2 curtidas

aqui tem um programa similar, só que n é reproduzido em grande escala

1 curtida

Vontade de abraçar vc pela sua inocência

Em Recife tbm tem umas áreas que investiram e ficaram bem bonitas.

gritei

Não tem um programa da Suvinil que faz isso?

1 curtida

Tem um programa aí, acho que é da Coral, que o resultado foi esse:

meu deus que horrivel

lido 51 dias

Tem que o Estado investir em outras coisas né…A coral fez a parte deles doando as tintas, mas só tinta não faz milagre urbanístico. Aí tá precisando calçarem as ruas, rebocarem os muros, fazer as escadarias, o muro de arrimo, iluminação pública, arborização etc.

Tangenciando o tema:

1 curtida

Maquiagem de pobreza

Pra gourmetizar pobreza?

Nada legal

Eu não acho. Pobre gosta de beleza, quer sua casa pintada, quer rua bem calçada, arborizada, ruas iluminadas, pracinhas. Isso tbm traz dignidade humana às famílias pobres.

4 curtidas

Não só embelezar com para fazer virar cidade com toda infraestrutura que precisa.

Primeiro precisa ter urbanização, saneamento básico, segurança…

No caso das favelas é planejamento urbano que precisa, pq de certa forma “a cidade” já está ai. O planejamento urbano serve para requalificar espaços urbanos.

1 curtida

Não, seria melhor criar moradias dignas para essas pessoas e q favelas fossem demolidas e os morros reflorestados

2 curtidas

Mas basicamente esse planejamento urbano seria praticamente um projeto urbanístico pq favelas tem ausências de tudo.

1 curtida