
Diretor de Logan, Indiana Jones e a Relíquia do Destino e Ford vs. Ferrari, James Mangold terá a oportunidade de introduzir Monstro do Pântano ao novo Universo DC, e trouxe detalhes interessantes da sua visão.
“Tenho a ideia de fazer quase uma espécie de filme de terror e mistério noir, sobre um cara que acorda e é essa coisa, e ele é… há essa qualidade amnésica do tipo ‘Como cheguei aqui e quem fez isso comigo?’. Então, estou imaginando uma espécie de filme de terror noir, seguindo uma criatura que não pode ser vista, tentando juntar fragmentos de memória sobre tudo que aconteceu e quem fez isso.”
Declarou ao Happy Sad Confused.
Mangold, por sinal, é grande fã dos quadrinhos, por isso se antecipou em uma reunião com James Gunn na DC Studios.
“Assim que soube que James Gunn estava assumindo a DC Studios, vi isso como uma oportunidade de jogar meu chapéu (e fazer esse filme).”
Já em entrevistas anteriores, o diretor chegou a complementar essa sua visão:
“Embora eu tenha certeza de que a DC vê o Monstro do Pântano como uma franquia, eu estaria vendo como um filme de terror gótico muito simples, limpo e sobre esse homem/monstro. Estou apenas fazendo minhas próprias coisas com isso, apenas algo autônomo.” comentou o diretor.
Ele acrescentou que está “brincando há anos com a ideia de fazer uma espécie de filme Frankenstein”, por anos antes de ligar para James Gunn e Peter Safran sobre fazer algo para a DC Studios.