Contem as experiencias de vcs aqui pra gnt. Qual foi o gatilho que fez vcs mudarem de área e qual foi a estratégia?
Eu to há 4 anos já trabalhando na minha área pós master e quero aplicar pra outras vagas no ano que vem. A ideia era só trocar de escritório, mas agora to flertando com a ideia de trocar de área talvez
Não sei se é trocar o termo pq eu sempre trabalhei com coisas diferentes ao mesmo tempo e aproveitei oportunidades quando elas apareciam, mas fiz isso várias vezes e vou fazer de novo agora kkkkkkkkkk. Isso pq eu não consigo parar quieto e fazer uma coisa pra sempre, então amo estudar e amo me desafiar.
Acho que trocar para áreas comuns é mais fácil. Trocar pra uma área mais diferente pode ser um pouco mais trabalhoso mas é tãaaao legal se você usar suas habilidades e experiência nisso, sempre pensa no que você possa aproveitar sabe?
Acho que o essencial é se abrir pra neuroplasticidade, saber aprender coisas novas, se apaixonar pela ideia de fazer algo novo e melhor.
Explicando de forma meio genérica, eu trabalho na “cadeia” da construcao civil e to pensando em trocar de carreira dentro desta mesma cadeia
Entao meio que nao seria uma mudanca radical, mas ainda assim eu mudaria uns 75% a forma como eu trabalho/ o objeto central da minha ocupacao. Para algumas coisas a minha experiencia atual seria um bom diferencial e outras eu meio teria que aprender do zero
Foda que fiz uns cursos eletivos na universidade que tinham mais a ver com essa nova carreira e eu nao curti muito na época kk
Pq apesar de eu gostar da minha carreira hoje em dia, meio que caiu a ficha pra mim que trabalho é trabalho msm
Eu gosto, mas tem coisas desgastantes como toda carreira. E nao sei se quero passar minha vida inteira fazendo o que faco hoje
Daí, dentro desta “cadeia”, as perspectivas para salário/remuneracao nao sao as melhores. Entao, se eu terei que passar a vida inteira trabalhando e lidando com a realidade do dia-a-dia, pq n trocar para uma opcao que pelo menos vai me pagar/valorizar melhor à longo prazo?