Nenas, vcs já trocaram de área na carreira?

Contem as experiencias de vcs aqui pra gnt. Qual foi o gatilho que fez vcs mudarem de área e qual foi a estratégia?

Eu to há 4 anos já trabalhando na minha área pós master e quero aplicar pra outras vagas no ano que vem. A ideia era só trocar de escritório, mas agora to flertando com a ideia de trocar de área talvez

não troquei, sou básico

1 curtida

n pensa em trocar?

estou bem estabilizado, não compensa

mas passa pela sua cabeca a vontade?

eu to estabilizado tbm, mas acho que consegui me decidir em pelo menos trocar de escritório

Não sei se é trocar o termo pq eu sempre trabalhei com coisas diferentes ao mesmo tempo e aproveitei oportunidades quando elas apareciam, mas fiz isso várias vezes e vou fazer de novo agora kkkkkkkkkk. Isso pq eu não consigo parar quieto e fazer uma coisa pra sempre, então amo estudar e amo me desafiar.

Acho que trocar para áreas comuns é mais fácil. Trocar pra uma área mais diferente pode ser um pouco mais trabalhoso mas é tãaaao legal se você usar suas habilidades e experiência nisso, sempre pensa no que você possa aproveitar sabe?

Acho que o essencial é se abrir pra neuroplasticidade, saber aprender coisas novas, se apaixonar pela ideia de fazer algo novo e melhor.

1 curtida

queria trocar, mas não tenho talento e vocação pra nada.

a minha salvação é ter sorte pra algo mas até nisso tá dificil.

Porém vou me preparar pra concurso público, eu fui bem em todos que fiz sem me preparar. Quem sabe

só se for para ganhar mais

Explicando de forma meio genérica, eu trabalho na “cadeia” da construcao civil e to pensando em trocar de carreira dentro desta mesma cadeia

Entao meio que nao seria uma mudanca radical, mas ainda assim eu mudaria uns 75% a forma como eu trabalho/ o objeto central da minha ocupacao. Para algumas coisas a minha experiencia atual seria um bom diferencial e outras eu meio teria que aprender do zero

Foda que fiz uns cursos eletivos na universidade que tinham mais a ver com essa nova carreira e eu nao curti muito na época kk

1 curtida

mas obvio neh mona

Então, você a aprende, é mais fácil aprender agora que vc tem mais experiência.

Mas me conta uma coisa, se vc n gostou dessa nova área na graduação pq vai mudar agora?

Pq apesar de eu gostar da minha carreira hoje em dia, meio que caiu a ficha pra mim que trabalho é trabalho msm

Eu gosto, mas tem coisas desgastantes como toda carreira. E nao sei se quero passar minha vida inteira fazendo o que faco hoje

Daí, dentro desta “cadeia”, as perspectivas para salário/remuneracao nao sao as melhores. Entao, se eu terei que passar a vida inteira trabalhando e lidando com a realidade do dia-a-dia, pq n trocar para uma opcao que pelo menos vai me pagar/valorizar melhor à longo prazo?

1 curtida