Neozelandês é investigado por tomar 10 doses de vacina contra Covid no mesmo dia

Segundo informações da mídia local, o suspeito teria sido pago para se imunizar contra a covid-19 no lugar de outras pessoas.

Autoridades da Nova Zelândia investigam um homem suspeito de ter se vacinado dez vezes no mesmo dia contra a covid-19. Segundo informações da mídia local, o homem teria sido pago para se imunizar no lugar de outras pessoas.

A responsável pelo programa de vacinação do país, Astrid Koornneef, afirmou que o Ministério da Saúde neozelandês está ciente do problema. Koornneef classificou a atitude do suspeito como “perigosa” - “isso coloca em risco a pessoa que recebeu a vacina com outra identidade e a pessoa cujo registro de saúde mostra que foi vacinada, mas não foi.", disse.

Especialistas afirmam que não há dados sobre a segurança de uma dose elevada dos imunizantes. Em entrevista a um portal local, Koornneef recomendou que, caso mais algum cidadão tenha recebido doses adicionais, é preciso procurar aconselhamento clínico o mais rápido possível.

Para tomar as doses, o homem teria visitado diferentes postos de vacinação. O ministério, porém, não informou onde o episódio ocorreu. Na Nova Zelândia, não é necessário apresentar um documento de identificação para receber a vacina. Autoridades de saúde temem que tornar o processo mais rígido poderia desencorajar pessoas bem-intencionadas de serem imunizadas. Segundo um porta-voz do ministério, o objetivo é não criar barreiras à vacinação, especialmente aos mais vulneráveis.

Desde agosto, a Nova Zelândia enfrenta surtos da variante Delta. No começo de outubro, o governo anunciou que iria abandonar a estratégia “covid zero” do território, passando a afrouxar as restrições e a conviver com o vírus. Considerado uma referência no combate à pandemia, o país da Oceania foi um dos poucos a zerar o número de infecções em 2020. Desde de que o vírus chegou à Nova Zelândia, o país registrou pouco mais de 12 mil casos da doença e 46 mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Mais de 76% da população está com o ciclo vacinal completo.

Link para matéria: Neozelandês é investigado por tomar 10 doses de vacina no mesmo dia | Nexo Jornal
© 2021 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

O terror dos americanos

os antivax se superando cada vez mais

Lorde vc é tudo

que maluco
a merda que isso poderia dar

se eu pudesse, também tomaria mais umas 2 ou 5 doses

Se eu quisesse tem tomado 2x hoje poderia. Não pediram NADA

Os antivax devem estar fazendo isso a rodo

Imagina quanto desses filhos da puta vão morrer e depois a família vai ficar esbravejando que o fulano morreu mesmo vacinado