Nesse dia há 16 anos Kanye West e 50 Cent se desafiaram pra ver qual álbum ia vender mais na primeira semana

Graduation venceu e abriram-se as portas para o rapper emo (Drake, Kid Cudi, J. Cole), carreira musical do 50 daí pra frente foi ladeira abaixo

https://twitter.com/fakeshoredrive/status/1701244540122804424

Kanye West é o novo rei do hip hop estadunidense. De acordo com dados divulgados pela Billboard nesta quarta-feira, 19, o rapper venceu 50 Cent no desafio pelo primeiro lugar nas paradas, com aproximadamente 265 mil discos vendidos a mais do que o colega.

Graduation, de West, vendeu 957 mil cópias em seis dias, e se tornou o disco mais vendido em semana de estréia nos últimos dois anos. Já Curtis, de 50 Cent, emplacou 691 mil cópias. O último álbum a bater a marca de 950 mil álbuns vendidos foi The Massacre, do próprio 50 Cent, com 1,1 milhão de cópias vendidas.

Graduation, que já havia derrubado Curtis na parada britânica desta semana, também venceu o concorrente no meio digital. Foram 133 mil cópias vendidas contra 58 mil do disco de 50 Cent.

Kanye West declarou à Associated Press que “para ser um campeão, você tem que derrotar um campeão”. Já 50 Cent afirmou que “juntos, vendemos milhares de discos em nossas estréias. Essa marca é um grande momento para o hip hop, que vai para a história”.

50 Cent ainda não se pronunciou sobre a promessa de aposentadoria que fez antes do lançamento de ambos os álbuns, em que afirmou que iria jogar a toalha caso West vendesse mais do que ele.

5 curtidas

“clash of the titans”
quem?

Justo o Graduation kkkkk

Kanye foi muito artista nesse

E olha que o 50 Cent vendia mais álbuns que ele na época
O lançamento anterior tinha sido o álbum mais vendido do ano

1 curtida

gente esse álbum da kanye é tão ruim, não sei como gostam

only stronger

Talvez seja meu álbum favorito dele, tá entre esse e o 808s

Na época eu não queria aceitar, eu era muito fã do 50, hoje em dia eu reconheço que desse Curtis só umas três no máximo se salvam

1 curtida

Foi o Auge do Kanye na minha opinião.

Saturou muito rápido

A real é que essa “batalha” com o Kanye foi o que salvou a primeira semana desse álbum, o interesse tava diminuindo, se não fosse isso ia ter vendido até menos, até então ela tinha lançado umas duas músicas e eram horríveis, teve uma aleatória que “vazou” na internet e virou hit e ele lançou oficialmente

1 curtida

Kanye pode até ter vencido, mas acho que ele não tem nenhum hit tão avassalador como Candy Shop ou In Da Club.

e só um não apoia a kkk hoje

O 50 cent era gigante

O auge do 50 foi bem maior que o auge do Kanye mas no fim o Kanye se manteve em evidência por mais tempo

8 curtidas

Onde tem o Timberlake tem fracasso

Kanye obrigado por ter enterrado o gangsta rap e jogado cal em cima da cova

Concordo

O Kanye chegou a ganhar o grammy de novo artista como o 50 cent?

Desafiou justo o ‘Graduation’?

o Kanye foi muito grandão no auge dele ne? dos inimigos da Taylor é o unico que consegue peitar ela em vendas, influência e acclaim kkk

tem uma lá que é muito boa, não lembro o título, mas eu não curto muito a sonoridade desse álbum

Mas o 50 não ganhou esse Grammy, quem ganhou foi a banda Evanescence

E no ano do Kanye quem ganhou foi a banda Maroon 5