Netflix altera suas diretrizes e convida funcionários incomodados a deixarem a empresa

A Netflix anunciou recentemente uma mudança nas suas diretrizes. Durante a atualização, a gigante do streamingadicionou a seção “expressão artística” que detalha a variedade de conteúdopresente na plataforma.

A atualização funciona como uma mensagem aos funcionários. A Netflix quer deixar claro que eles podem, eventualmente, trabalhar com conteúdos que não concordam e, se não gostarem disso, podem deixar a empresa.

“Deixamos que os espectadores decidam o que é apropriado para eles, em vez de fazer com que a Netflix censure artistasou vozes específicas”, afirma a empresa em uma parte do documento atualizado. O streaming afirmou que apoia diversidade de conteúdo “mesmo que encontremos alguns títulos contrários aos nossos próprios valores pessoais”.

“Dependendo do seu papel, você pode precisar trabalhar em títulos que considera prejudiciais”, explica. “Se você achar difícil oferecer suporte à nossa amplitude de conteúdo, a Netflix pode não ser o melhor lugar para você.”

Segundo o The Wall Street Journal, um porta-voz da Netflix afirmou que a empresa debateu suas novas diretrizes culturais durante 18 meses e decidiu adicionar a nova linguagem para que possíveis funcionários pudessem entender a posição da empresa e “tomar decisões mais bem informadas sobre se a Netflix é a empresa certa para eles”.

A crise entre a Netflix e seus funcionários pode ter tido como estopim o apoio da empresa ao comediante Dave Chappelle no ano passado após seu especial de stand-up “The Closer”. O programa presente no streaming foi acusado de transfobia.

O caso gerou protestos em frente aos escritórios da Netflix em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na época, Ted Sarandos, co-presidente executivo e diretor de conteúdo da Netflix, defendeu o programade Dave Chappelle em e-mails enviados à equipe.

2 curtidas

365 Dias é um exemplo, né?

Impacto do Dave Chappelle

Tópico fierce

Um show de notícia sem imagem

Kkkkk Sorry, quando entrar no pc prometo que coloco

eu admiro a maioria das políticas deles.
Tipo não ter limite de férias, mas isso revoga a maior parte de inclusion e culture deles.

Meio problemático isso, pq meio que da a entender que eles vão publicar qualquer título, independente de ser extremamente problemático ou não.

Tá se achando né linda

O desespero da fracassada

mulher e o App novo do HBO Max que prometeram?
até agora nada

1 curtida

Já foi lançado, é o mesmo app só que com melhorias significativas de desempenho. Nova interface só quando se fundir ao Discovery+

gente?
o golpe
tá mais fluido mas as vezes da umas travadas
espero que otimizem pra estreia de house of the dragon
vai ter uns 5 milhões de acessos simultâneos kkk

Imagina o pesadelo de vc acordar com a ligação de que está escalado pra equipe de 365 Parte 3.

Ai você acorda

que nojo
únicas coisas que vejo da netflix são heartstopper e young royals, por mim podiam migrar pra hulu/hbo max :sob:

só lembrei dessa bomba

Netflix é o sbt do streaming né n dou dois anos ate a HBO esmagar de vez essa porcaria

Esse filme é um smash no Brasil, mas nunca tive vontade de ver parece ser uma porcaria.

1 curtida

O filme romantiza sequestro, só com isso dá pra ver o nível dessa bomba

Grande coisa, vejo tanta projeto na empresa q trabalho, inclusive estive em um q odiei, mas desde q eu esteja ganhando pra isso, foda-se o mimimi dos outros. As contas no fim do mês n estão interessados nisso!