Netflix está produzindo filme live action de Gundam com imagens lendárias

Mais detalhes são esperados nos próximos meses.

A Netflix lançou uma bomba de anúncio hoje, com a confirmação de que a gigante da mídia streaming está trabalhando com a Legendary Entertainment (produtores de Godzilla vs. Kong e Pacific Rim) para produzir um filme live action baseado na franquia Mobile Suit Gundam. Legendary Entertainment e Sunrise anunciaram anteriormente que estavam trabalhando em uma adaptação de Gundam paralive action em 2018, mas não entraram em detalhes na época além da colaboração do cenário inicial.

Atualmente, os detalhes são limitados à equipe de produção envolvida, com o famoso fã de Gundam e diretor Jordan Vogt-Roberts junto com Brian K. Vaughan escrevendo o roteiro, enquanto também é produtor executivo do filme. Cale Boyter supervisionará o projeto em nome de Legendary e Sunrise junto com Jason Young, diretor de filmes originais da Netflix, também supervisionará o projeto. A Netflix planeja lançar o filme globalmente fora da China, enquanto a Legendary Entertainment planeja um lançamento teatral para o mercado chinês.

A Sunrise produziu anteriormente uma adaptação live-action do Mobile Suit Gundam em 1999, apelidada de G-SAVIOR. Este projeto, sob o título provisório de GUNDAM, seria a terceira tentativa da Sunrise de desenvolver uma adaptação live-action da famosa franquia, com a primeira tentativa de live-action Gundam Hollywood feita na década de 1980 que acabou não levando a lugar nenhum.

FONTE: IGN

@Geekers