O Gilberto Braga é muito melhor que o Maneco

Vale Tudo, Celebridade, Dancin’ Days, Paraíso Tropical.

Maneco só tem boa Por Amor e MA. Laços é um porre de chata

1 curtida

@Noveleiros

old

Era*

1 curtida

old

Maneco fede a cafocine de perua no leblon

2 curtidas

História de Amor novela da década

3 curtidas

Os textos dos dois são bem elitistas maaaaaas o Gilberto pelo menos tinha personagens povão

Acho Laços melhor que MA, porém concordo com você.

Giba realmente muito mais versátil, porém o Maneco sabia conduzir muito bem diálogo

Muitos pontos fortes de Vale Tudo por exemplo, como os núcleos pobres e secundários quem escrevia era a Agnalda

fora que o Manoel Carlos era extremamente machista, fico passada como ele tinha o titulo de escritor das mulheres kkk

As novelas do Gilberto envelheceram melhor, mas Laços tá no meu top 5 de melhores novelas

novelas do maneco = assistir de tarde
novelas do gilberto = assistir a noite

3 curtidas

Ambos hitaram até a primeira metade da década 00 apenas…

As últimas novelas do Gilberto foram péssimas tas quais as do Manecroh

O Gilberto Braga é um autor mais importante e extenso. Escreveu pros três horários, debatendo temáticas sociais, e começou na autoria antes

E o Manoel Carlos é uma pessoa mais importante, fora as várias reprises ele foi diretor e ator da Família Trapo e do Grande Teatro Tupi (tinha Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Laura Cardoso e Nathália Timberg de colegas, nada demais) e o primeiro diretor do Fantástico.
Inclusive por isso a Globo o valoriza mais, ele tem obras mais palatáveis pro povão e tem um peso maior, enquanto pessoa

Ambos top 3 meu e Água Viva uma favorita pessoal minha

1 curtida

Ótimas

São meus dois autores favoritos, acho que dá pra extrair muita coisa boa dos textos deles
O Gilberto era mais crítico/político e o Maneco mais popular/humano e a obra deles ainda brilha bastante conforme a proposta de cada um

eu prefiro o maneco

Confesso que prefiro o Maneco. A trinca História de Amor - Por Amor - Laços de Família poucos tem
E isso sem contar Mulheres Apaixonadas

Entretanto eu sinto que o Maneco não tem uma obra tão grande quanto Vale Tudo. E o Giba tem Celebridade no currículo, poderosíssimo

História de Amor é um hino