ACABA EM MARÇO: Com audiência baixa, Fuzuê não pode ser cortada e vira dor de cabeça na Globo

Com audiência no vermelho e fraca repercussão, Fuzuê virou um abacaxi para a Globo descascar. A emissora está em uma sinuca de bico e não pode cortar a história de Gustavo Reiz sem atrapalhar a estreia de sua sucessora, A Vovó Sumiu. Se a novela das sete for encurtada, a estreia do folhetim seguinte ficaria em data muito próxima ao Carnaval, período péssimo para um lançamento.

Fuzuê foi pensada para ter menos capítulos do que sua antecessora no horário --Vai na Fé (2023) teve 179-- e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 1º de março. Após a desastrada experiência de 197 capítulos de Cara e Coragem (2022), a ideia da emissora era que o tempo de exibição fosse menor, 173 episódios.

A Globo entendeu que a média de 173 capítulos é ideal para os autores trabalharem, com margem para corte ou extensão da história caso seja necessário. Se Fuzuê fosse um sucesso enorme --como aconteceu com a história de Rosane Svartman-- haveria a possibilidade de aumentar uma ou duas semanas.

Só que a história de Gustavo Reiz não está agradando e a margem de corte é muito pequena. De acordo com fontes ouvidas pelo Notícias da TV, Fuzuê só pode perder uma semana de exibição (seis capítulos) sem atrapalhar a estreia da próxima trama da faixa.

Se for adiantada em uma semana, A Vovó Sumiu entraria no ar em 26 de fevereiro, na segunda semana útil após o feriado de Carnaval, que será em 13 de fevereiro. Ou seja, se Fuzuê perder mais do que seis episódios, obrigaria a história de Daniel Ortiz a estrear durante a ressaca da folia.

Procurada, a Globo respondeu por meio da Comunicação que não tem informações sobre o encurtamento da novela das sete.

Mudanças em Fuzuê
Enquanto isso, a direção de Fuzuê tem picotado as cenas na edição para acelerar a trama. Só nesta semana, a novela teve um capítulo inteiro adiantado. Além disso, a Globo convocou o experiente autor Ricardo Linhares para ajudar a colocar a novela nos trilhos.

Linhares fez a supervisão de texto de Malhação em 1995 e 2012, Cheias de Charme (2012), A Lei do Amor (2016), Rock Story (2016), Deus Salve o Rei (2018) e Amor de Mãe (2019). Ele mesmo tem uma sinopse aprovada pela Globo que está passando por adaptações para ir ao ar na faixa das nove.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/com-audiencia-baixa-fuzue-nao-pode-ser-cortada-e-vira-dor-de-cabeca-na-globo-110134

meu deus

não é mais inteligente fazer novelas de 100 capítulos?

Sim, seria menos dor de cabeça para a emissora

OFICIALMENTE @Noveleiros
O GRANDE GOLPE VAI ROLAR
Ele mesmo tem uma sinopse aprovada pela Globo que está passando por adaptações para ir ao ar na faixa das nove.

1 curtida

ainda não entendo como esses projetos ruins são aprovados.
na real eles já tinham q ter repensado a anos essa grade de três
teledramaturgias inéditas em sequência

novela ruim demais

esse formato nao rende mais, novela longa e ainda ruim? to fora

Aprovaram levar esse água de chuca ao ar e agora não sabem como se livrar kkkkk
Departamento de dramaturgia morrendo aos poucos.

novela horrível
os personagens todos caricatos
parece uma paródia de circo
não consigo assistir 10 minutos

ngm quer essa bomba

livie

Teve isso tudo? Pqp

Seria, mas acho que é menos custoso uma novela longa

1 curtida