DEBATE: O tipo de faculdade faz diferença no currículo? [tópico sério]

tipo, faculdade publica e particular, as pessoas que tão em busca de contratar alguém levam em conta o tipo de faculdade que um individuo fez?

Acho que depende do curso e da área. No geral pública transmite mais credibilidade, eu diria

4 curtidas

por exemplo, design gráfico

vi que esse curso tem em poucas universidades publicas pelo sisu, pelo menos, quando vi só tinha 1 ou 2 em outros estados

eu fiz R.I. em particular e mesmo que tivesse feito em federal ia ficar de enfeite no currículo

Acho que nessa área importa bem mais o seu portfólio do que a instituição. Agora, se for um curso tipo direito ou adm q tem em qq uniesquina, a instituição importa

Depende da empresa, mas tem muitas grandes empresas que nem chegam a ler o resto do seu currículo se você não vem de uma grande universidade.

Infelizmente, é a verdade… Principalmente para os cargos mais juniores da empresa.

Depois de um tempo de mercado, o que pesa mais são suas experiências e especializações.

1 curtida

faculdade publica = voltado mais para a academia
faculdade publica = voltado mais para o ambiente de trabalho

chocado, pq amg

Federal sempre é um diferencial, eu acho
Particular tem que ser realmente uma instituição muito renomada mesmo

1 curtida

Dependendo do curso, para primeiro emprego conta sim.

1 curtida

entendi

pelo menos na minha área da atuação, não levam em consideração não. o que é relevante é a experiência profissional/portfólio.

1 curtida

entendi

vc citou o mesmo tipo de faculdade, bee

entendi

Não atua na área amiga?

1 curtida

Sim. Escutei sobre uma fulana q estuda no IRI da USP e estava penando.

A questão é que os alunos q fazem RI em faculdade mto renomada as vezes conseguem emprego por q.i ou nem precisam trabalhar na área (conheci mais de um assim).

1 curtida

Sim
Uma empresa vai preferir alguem de federal a alguem com graduação numa anhaguera.

É claro que se você participou de centros acadêmico, empresa junior e entrou de cara no universo que a publica oferece, as chances triplicam

2 curtidas

o mesmo pra quem faz comunicação social.

entendi