NOVELA BÍBLICA: Record ignora descanso de imagem e escala atores de Gênesis para Reis

Os atores de Gênesis não terão muito tempo para descansar a imagem na Record. A emissora de Edir Macedo confirmou novos nomes do elenco de Reis, novela bíblica que estreia em 2022. Entre os escalados estão Fernando Pavão, Caetano O’Maihlan, Rafael Gevú e Branca Messina --vistos na história exibida atualmente na TV.

A trama vai reciclar boa parte do elenco de Gênesis, que teve cerca de 400 atores em suas sete fases. O Notícias da TV já havia antecipado o nome de O’Maihlan, que viveu Bachir na fase protagonizada por Abraão (Zécarlos Machado).

A emissora tem divulgado os atores de Reis nas redes sociais. Antes, a Record já havia anunciado Pâmela Tomé, que deu vida a Liba em Gênesis, Dudu Pelizzari, Daniel Blanco, Thais Pacholeck, Bruno Suzano, Silvia Pfeifer e Giselle Tigre.

De acordo com o colunista Zean Bravo, do jornal Extra, Giovanni Dopico, de Malhação: Vidas Brasileiras (2019), também está confirmado. O folhetim inédito ainda tem Igor Cotrim e Vinicius Redd no elenco.

Voz de Deus nas sete fases de Gênesis, Flávio Galvão renovou o contrato com Record por mais dois anos e é cotado para a novela. “Provavelmente farei Reis”, afirmou o intérprete ao Notícias da TV.

Dani Gutto, que interpretou Isaque criança, é outro cotado para um papel na nova novela bíblica. O ator mirim assinou vínculo de um ano com a emissora.

Inspirado em histórias como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos, o novo folhetim da Record terá várias temporadas. A produção terá poucos núcleos e tramas paralelas, com uma pegada de série.

Reis abordará a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois, pela monarquia. A trama mostrará rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e depois virá a história de Salomão e de todos os outros.

E como vão descansar de Genesis teve uns 200 atores em 8 fases?