Novelas problemáticas da Globo

Sol Nascente, mas arrumaram a desculpa dela ser adotada

2 curtidas

Acho ele muito ruim como autor

1 curtida

O que esperar de um branco gay rico e ex-padrão?

1 curtida

rodrigo pandolfo coreano

mds eu não lembrava disso

Pior que eu gostava de A Lua Me Disse
Misericórdia

JAIL

Mulheres apaixonadas

1 curtida

Adorava Segundo Sol, karola e laureta icônicas

1 curtida

Faria esse oppa?

Por quê?

Puro recheio

O marido dela foi o diretor da novela.
Eu li que que a personagem foi feita pra Daniele Suzuki mas o marido da Giovana mexeu os pauzinhos.

A novela teve impacto nas leis, sucesso de audiência, crítica e trilha milionária, passa longe de ser problemática como as outras do tópico que foram fiascos colossais e pegaram mal até pras épocas

1 curtida

Continua sendo uma novela problematica, em momento nenhum falei que ela não teve impacto positivo

aliás, é a melhor do maneco para mim.

A mais problemática pra mim com certeza é Os Gigantes, tanto que a Globo deu cabo na novela e só tem DOIS CAPÍTULOS, isso já sendo de 1979

A protagonista Paloma (Dina Sfat) comete eutanásia no irmão, a cunhada sofre um aborto por conta disso, ela depois tenta se matar cortando os pulsos, e tinham indícios de que ela fosse bissexual
O final? Ela é julgada, comete suicídio, pesadíssima. A novela tem poucas externas e 0 comicidade, uma Amor de Mãe dos anos 70

Fora o caos nos bastidores:

• a ditadura cortou os indícios da bissexualidade da Paloma
  • a Dina Sfat pisava nos roteiros dessa novela e falava publicamente que não gostava dos rumos, ficou quase 10 anos sem fazer novela por conta disso (ainda levou Troféu Imprensa morro, talento nato)
  • Lauro César Muniz teve problemas de saúde e por conta do fiasco da novela foi demitido, não escreveu o final
  • Desabou dos 60 de Pai Herói e era pisada por Marron Glacé

Logo em seguida veio Água Viva com uma aura mega solar e história cotidiana

Principalmente o plot da Raquel🤮

Mexeu pq ela pediu assim como ela mandou o JEC sabotar a Letícia Colin em SS
Essa mulher é uma jararaca kk

3 curtidas

Dessas da first a menos problemática em termos de enredo pra mim é Sol Nascente kkkkkkkkkk

Ela é uma novela das 18h comum e a reta final é boa

Segundo Sol é uma novela das 19h exibida às 21h e as outras sem palavras

Tava pensando nisso essa semana, a trama é muito leve e caricata pro horário das 21h, só colocaram aí por conter temas como homossexualidade e o bordel da Laureta, mas nas 19h teria smashado

caminhos da índias
o clone
e por aí vai