NOVIDADE: Ferramenta encontra músicas idênticas às suas músicas favoritas (TUTORIAL)!

Olá BCharts, ou será que devo lhe chamar de bb?

Você está cansade de ouvir as rádios do Spotify e Apple Music, na tentativa de descobrir músicas parecidas com a que você gosta, mas ter que ouvir sempre Cruel Summer, Sour Candy, Good 4 U, Levitating e etc?

O que quero dizer é: no caso do Spotify e outras grandes plataformas de streaming o tageamento das músicas é porquíssimo e terrível, fazendo com que as rádios sejam uma experiência traumatizante. E junte isso ao fato de que as rádios trazem apenas músicas com as quais a plataforma de streaming possui contratos para divulgação (autoplay + payola).

Ou seja: você tem apenas a ilusão da escolha. O que você escuta não é você quem está escolhendo. Além disso, os artistas grandes recebem cada vez mais streamings, e os artistas sem privilégios ou grandes contratos ficam no ostracismo.

Para mudar isso existe uma ferramenta (que não está 100% pronta ainda) que procura músicas semelhantes à música que você inserir. O que faz esta ferramenta ser efetiva (surrou o capitalismo) e melhor que todas as plataformas de streaming de música para esta função, é que ela realiza a busca baseada em alguns critérios de composição musical. Desta forma a ferramenta trás uma série de músicas realmente semelhantes à música informada, com uma assertividade média de 95%. :flushed:

Agora, você não corre o risco de iniciar a rádio da música “illicit affairs - taylor swift” com intuito de ouvir mais músicas no estilo violão acústico, e ter que ouvir “babylon - lady gaga”!

:face_with_monocle: Como começar

1. É um website: acesse MagicPlaylist | Discover new music

2. Digite o nome da música desejada, aguarde a música aparecer na lista, clique/toque na música desejada e aguarde carregar a página com a lista de músicas encontradas.

3. Era possível conectar a conta do Spotify com o website, mas essa função não está funcionando mais em nenhum navegador, dúvidas? Entre em contato com o suporte do website. Por isso, eu criei as minhas playlists manualmente com as músicas sugeridas.
    4)Tem mais opções de filtros depois que a busca está pronta, para refinar a busca. Veja a imagem abaixo:

Imgur

PARTE DO TEXTO ANTIGO DO TÓPICO

Já iniciarei com um exemplo de um dos testes que eu fiz, onde eu queria encontrar músicas semelhantes à obra-prima “Remember Where You Are”, da cantora Jessie Ware.

:arrow_forward: Ouça a playlist abaixo da rádio da música citada acima:

Obrigado pela atenção!

2 curtidas

pronto @Hoax

https://bcharts.com.br/t/dua-lipa-fazendo-escola/25491/19

as it was

1 curtida

Say it Right

1 curtida

gente essa música é tudo né? criei uma rádio para ela mesma agora

1 curtida

Flux - Poppy

CADE A FERRAMENTA viado

3 músicas encerradas!!! aguardem, estamos processando os seus pedidos

1 curtida

Solta o link, vagal

https://media.tenor.com/IMO9TRZsx-4AAAAd/maria-de-nazaréesteves-tedesco-senhora-do-destino.gif

aguarde 13 minutos e 42 segundos

Meu Deus, pra que segurar tanto para soltar um link

espero q tu flope sua cretina desgraçada

cade?

quando eu terminar as 3 playlists e postar o link eu marco vcs e atualizado a first com o app

Segurando a audiência que nem o Gugu nos anos 90.

muito complicado mais facil digitar uma playlist aleatoria e ouvir artista novos

1 curtida

mas é dificil achar artista que tenha um som q vc gosta mesmo

acho útil

2 curtidas

cade carai

Atenta, vc q fez amore?