Novo beta do Windows 11 traz suporte para abas no windows explorer

O Windows 11 Build 25136 já está disponível para usuários no Canal Dev com um novo File Explorer com guias e outras funcionalidades.

O Windows 11 Build 25136 não é uma versão massiva com toneladas de novos recursos, mas finalmente permite suporte para guias altamente esperadas no File Explorer. Os entusiastas do Windows pediram à Microsoft para melhorar a interface do File Explorer integrando guias e outros recursos.

Embora o File Explorer tenha sido atualizado com recursos como integração Do OneDrive e um design de fita moderno, um dos recursos mais bem solicitados ‘tabs’ está faltando no explorador. A atualização de hoje finalmente traz de volta guias e uma barra lateral redesenhada para o File Explorer no Windows 11.

A funcionalidade da guia não é imediatamente visível. Funcionários da Microsoft disseram que está tentando mais uma vez ativar guias no Explorer, mas o recurso ainda não está pronto para todos, pois a empresa quer testá-lo com um pequeno grupo de usuários por enquanto.

Windows 11 Build 25136 File Explorer

Não é novidade

Tabs in File Explorer é um dos recursos que a empresa vem explorando para o Windows desde pelo menos 2017. Como alguns de vocês devem se lembrar, a Microsoft tentou habilitar guias no File Explorer em 2017 com “Windows Sets” que deveria adicionar guias a todos os aplicativos do Windows 10 — incluindo Configurações, Painel de Controle, Explorador de Arquivos e muito mais.

A Microsoft eventualmente cancelou o projeto e decidiu se concentrar em consertar o Edge migrando-o para o motor Chromium. O recurso de conjuntos não está voltando, mas a Microsoft agora começou a modernizar o File Explorer novamente, redesenhando sua barra lateral e adicionando guias à barra de título.

Se você não pode esperar que as guias apareçam em compilações de visualização, você pode experimentar um aplicativo de terceiros chamado ‘Files’, que é uma alternativa ao File Explorer com um visual totalmente novo, temas, painel duplo, guias e muito mais.

Quando chegará para o usuário final?

Embora a Microsoft insista que o Build 25136 não está vinculado a nenhuma versão em particular, é improvável que o recurso esteja disponível para todos os usuários em breve, já que o Windows 11 22H2 já atingiu a RTM (sendo lançado para fabricantes/OEMs).

fonte: Windows 11 Build 25136 brings tabs to File Explorer and more

Se elas continuarem disponíveis no meu Alt+Tab, perfeito… Senão, bomba

Atualizei pra build 25136 e não veio aqui :smiling_face_with_tear:

eu quero saber como vai ficar aquela barra de pesquisa ali em cima. Espero que não seja fixa

Que coisa mais vazia e sem graça, ainda bem que meu Windows 7 continua ativo resistindo ao tempo

Já quero

Só prometem

Que lacre

Adorei

O finder do Mac surra o Explorer em alguns pontos

A Microsoft acordou muito pra vida nos últimos anos. Tá tudo bem bonito e fluído