Novo filme do diretor de “Boyhood” vai levar 20 anos para ficar pronto

O diretor Richard Linklater ganhou fama mundial com “Boyhood” que levou 12 anos para ser filmado. E parece ter curtido essas experiências longas. Nesta semana, ele confirmou que a produção do filme “Merrily We Roll Along” está mantendo o cronograma inicial de 20 anos para ficar pronto!

Apoiado pela Blumhouse Productions, o filme é uma adaptação do musical de 1981 de Stephen Sondheim e George Furth.

É baseado em uma peça de mesmo nome, criada por George S Kaufman e Moss Hart em 1934, retratando a vida de um dramaturgo de sucesso em ordem inversa de 1934 a 1916. Estrelado Beanie Feldstein como Mary Flynn; Ben Platt como Charley Kringas; e Blake Jenner como Franklin Shepard, o filme (assim como o musical de Sondheim) se concentrará na vida de três amigos em ordem inversa, mostrando como a idade e a ambição afetaram suas personalidades e relacionamentos.

A premiada trama gira ao redor de Franklin Shepard, um talentoso compositor da Broadway que abandonou sua carreira teatral (e os amigos, consequentemente) para abraçar uma vida de glamour, como produtor de filmes comerciais. A narrativa começa com o protagonista já bem sucedido em Hollywood. A partir daí, vai voltando no tempo para ver como suas decisões o transformaram em alguém irreconhecível.

Em entrevista ao The Daily Beast , Linklater confirmou que o trabalho em “Merrily We Roll Along” continua conforme planejado: “está indo muito bem”, assegurou ele, reiterando sua intenção de filmar em um período de 20 anos. Embora tenha admitido que o “ futuro é incerto”, Richard acrescentou que o projeto era um “desafio divertido ” e um “experimento maravilhoso” que já estava em andamento.

Richard Linklater desenvolveu “Boyhood – Da Infância à Juventude” ao longo de 12 anos, a fim de acompanhar o crescimento dos personagens junto com as vidas reais de seus intérpretes. Além de conseguir um trabalho realista, o resultado foi um sucesso de crítica e um Oscar para Patricia Arquette. A ideia é repetir novamente o sucesso, só que, dessa vez, por 20 anos.

Tal como “Boyhood” este novo projeto também terá os mesmos atores a protagonizarem os seus papéis ao longo de duas décadas.

Ben Platt, o ator principal do filme, já se manifestou sobre o projeto: “fizemos a primeira sequência este verão, e a ideia é seguir o esquema do programa literalmente, no sentido de que, se houver uma cena que se passa em 1957 e uma em 1961, esperaremos quatro anos para filmar a próxima.”

“Eu assisti pela primeira vez e me apaixonei por Merrily nos anos 80, e eu não consigo pensar em um lugar melhor para passar meus próximos 20 anos do que no mundo de um musical do Sondheim”, disse Linklater à revista Variety.

“Eu não entro nessa experiência de [gravar em] múltiplos anos sem pensar muito no assunto, mas essa parece ser a melhor (e talvez a única) forma de fazer justiça a essa história através de um filme”.

Com isso, espera-se que as filmagens de “Merrily We Roll Along” comecem a cada dois anos para refletir a idade dos personagens de forma autêntica, abordando assim um problema prático comum enfrentado pelo musical. Cada segmento do filme é supostamente estruturado em um curta-metragem, com a produção do primeiro ato já concluída. Também ligados ao projeto de longo prazo estão Jason Blum, Ginger Sledge e Jonathan Marc, que se juntam ao Linklater como produtores.

Além de “Boyhood” e da trilogia “Before”, Linklater também é responsável por filmes como “Everybody Wants Some!!”, “Dazed and Confused” e também do excelente “Escola de Rock”. O mais recente longa do diretor, “Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial”, foi lançado na Netflix em março.

Fonte: Novo filme do diretor de "Boyhood" vai levar 20 anos para ficar pronto

2 curtidas

parece um experimento legal, mas imagina a paranoia que deve ser conviver com esse homem

1 curtida

Esse adora passar anos e anos filmando um unico filme

e na hora o roteiro não é nada demais…

1 curtida

Até hoje eu nunca assisti Boyhood

2 curtidas

Vai acompanhar todos os efeitos severos que o aquecimento global terá no mundo :heart_eyes:

1 curtida

ainda bem, pq até lá já vou estar *

Eu gosto de Boyhood pq pra mim o valor dele ta nessa experiência de acompanhar a tregetoria tanto dos personagens quanto do atores, que do próprio filme.

Nem perca seu tempo, arrastadissimo

Imagine ser ator e ter um contrato de 20 anos !!
É bom pela garantia de que terá emprego esse tempo todo, mas tb se vc se mudar de ideia e quiser outra profissão, ficará preso nisso… rsrs

Richard lendário

mais 20 anos pra perder o BP pra um white savior

imagina se um dos atores morre no meio do caminho

O Kim Jong-Un e o Putin lendo isso com os dedos nos botões que lançam os misseis nucleares e acabam com a humanidade

E assaltaram o BP de boyhood na cara dura

se os atores principais já são feios agora, imagina como vao tá daqui a 20 anos meu pai

e como ele consegue dinheiro pra pagar as contas nesse tempo?

Blake Jenner??? putssssss
Deve ter contratado antes da polêmica mas nossa que merda

ele grava outros filmes quando não tá gravando esses projetos
boyhood ele começou a gravar em 2002, e entre o começo e a estreia ele dirigiu mais de 10 projetos

Se alguém morrer, vai ter que apelar pra edição digital, o que nem é tão difícil de acontecer porque são 20 anos…